Ele está na mesa de todos, é o queridinho nacional! O tradicional cafézinho está cada dia mais aprimorado. São tantas opções e estilos que fica até difícil conseguir escolher apenas um. Os mineiros que o digam! São tantas opções de cafeteria que a capital mineira já pode ser considerada especialista na iguaria.
Independente das opções, como os expressos, os gelados e os gourmets, não importa, café será sempre bem-vindo! Pensando nisso, preparamos uma lista com as melhores cafeterias de Belo Horizonte para o seu deleite!

Aproveite!

1. Mocca Coffee & Meal

Com um espaço aconchegante e com uma decoração de muito bom gosto, o Mocca traz uma pegada industrial. Com capacidade para até 70 pessoas, possui extensa carta de cafés, todos feitos com grãos selecionados produzidos em Minas Gerais.

São várias as opções do cardápio. Tem frapê, expresso gelado e muito mais. O local ainda conta com uma bela cartela de vinhos para harmonizar com as delicias da casa. E pra fechar a conta, deliciosos bolos e doces, além de opções de almoço e drinks diferenciados.

Rua Alameda do Ingá, 16 – Vila da Serra

Segunda a quarta, das 8h às 21h, quinta e sexta, das 8h às 22h

2. Café Kahlúa

Tradicionalíssima, o Café Kahlúa está no centro da capital mineira e possui opções que atendem a todos os gostos.

Tem o Moka, os gelados e o café suíço, que é feito com Nutella, licor de cacau, leite vaporizado e chantilly, imagine a delícia?! Além do expresso e, claro, o café tradicional.

Os cafés podem ser acompanhados por saborosos sanduíches, sobremesas de dar água na boca e aquele pão de queijo que todo mineirinho ama!

Rua dos Guajajaras, 416 – Centro

Segunda a sexta, das 8h às 20h30, sábado das 10h às 20h

3. Café Nice

A mais conhecida cafeteria de BH! Com mais de setenta anos, o Café Nice é o tradicional ponto de encontro no centro da capital mineira.

O creme de maisena com ameixa e o tradicional café de coador nunca saíram do cardápio dessa querida cafeteria, que por lá fazem muito sucesso. Pastel assado e quibe são os aperitivos mais pedidos do local! Não dá para caminhar pela Afonso Pena, sem ser tentado a fazer pelo menos uma pequena parada nessa histórica cafeteria.

Av. Afonso Pena, 727 – Centro

Segunda a sexta, das 7h às 20h30, sábado, das 8h às 14h

4. Cafeteria da Fazenda

O local é ideal para quem quer matar a saudade do interior de Minas. Como eles mesmos dizem: não é apenas uma cafeteria e sim um observatório de memórias.

Café é o que não falta! O tradicional coadinho na mesa, os expressos clássicos, quentes, gelados, ou os alcoólicos e cappuccinos de várias marcas. É possível também apreciá-los com diversas delícias de uma farta e tradicional mesa mineira.

A cafeteria trabalha com vendas delivery e também compras podem ser feitas pelo site e-comerce!

Rua Montes Claros, 752 – Anchieta

Terça a sábado, das 8h às 22h, domingo, das 8h às 16h

5. Arcângelo Bar Café

A vista do Arcângelo é a mais privilegiada do emblemático e tradicional Edifício Maletta. Além de possuir uma decoração divertida e irreverente com suas cadeiras compradas em bazares: nenhuma é igual a outra!

Possui um cardápio muito bem elaborado com várias opções de cafés, com destaque para o expresso, o cappuccino e o macchiato.

Além de você poder saborear os pães recheados, sanduíches, alfajores argentinos, vinhos e cervejas, a cafeteria ainda conta com mais de 30 drinks diferentes, para você curtir e apreciar com os amigos.

Rua da Bahia, 1148 – Centro

Funcionamento: terça a sábado, das 18h à 0h.

6. Cafeteria Academia do Café

Ambiente aconchegante e descontraído, ótimo para quem deseja uma fascinante experiência com o verdadeiro sabor do café bem brasileiro!

São saborosas e variadas as versões de cafés oferecidos, que também serve uma grande diversidade de sanduíches e lanches balanceados.

O local também inova oferecendo cursos para quem deseja se tornar um profundo conhecedor dessa bebida tão apreciada no mundo inteiro.

Rua Grão Pará, 1024 – Funcionários

Rua Antônio de Albuquerque, 749 – Savassi

Segunda a sexta, das 9h às 20h, sábados e domingos, das 10h às 18h

7. Dona Diva Café & Quitandas

O Dona Diva é daqueles lugares meigos da cidade! O atendimento é no balcão mesmo, e esse detalhe acaba se tornando o charme do local.

O café pode ser o tradicional ou opções com creme, chocolate ou creme de avelã. O pão de queijo está entre os mais famosos da cidade: farto, macio e quentinho e também pode vir recheado.

Vários quitutes são servidos no local, como bolos de fubá, cenoura, chocolate, doces de coco, com aquele sabor que remetem a infância na casa da avó.

Av. Augusto de Lima, 744 – Loja 116 – Centro

Rua Ceará, 1205 – Funcionários

Funcionamento: terça a sábado, das 7h às 18h, domingo, das 7h às 13h

8. Quitandas de Minas Café

Broa de fubá, café coado na hora e aquele cheirinho de casa de vó. O Quitandas tem um cardápio completo com bolos, pães de queijo, sobremesas, o tradicional mingau de milho e, claro, o cafezinho que não pode faltar

A casa é focada no café tradicional, mas também oferece versões diversificadas da iguaria. No local, também é possível almoçar. São servidos pratos executivos com arroz, feijão, legumes, saladas e filés, uma ótima pedida pra quem trabalha por lá!

Rua Martim de Carvalho, 673 – Santo Agostinho

Segunda a sexta, das 7h30 às 18h

9. Noete Café Clube

O primeiro clube de cafés especiais de Minas Gerais! A cafeteria esbanja charme e está localizada em um casarão da década de 30. É uma delícia de lugar para experimentar uma incrível harmonização de aromas e sabores.

São muitas variações de cafés, desde o americano, o expresso e até mesmo o cold brew coffee – feito artesanalmente com água fria –, além de clássicos deliciosos como os cappuccinos.

O Noete vem trazendo uma proposta diferenciada e moderna, ainda possui um serviço de assinaturas, onde de acordo com seu paladar, todo mês você recebe produtos selecionados em sua empresa ou mesmo no conforto de sua casa!

Rua São Domingos do Prata, 475 – Santo Antônio

Segunda a sexta, das 10h às 20h, sábados, das 10h às 15h

10. Café com Letras

Reconhecida como o principal ponto de encontros no coração da Savassi, o tradicional Café com Letras foi fundado em 1996 por três amigos de faculdade. Hoje o café é um local onde o bem-estar e o bom gosto convivem harmonicamente com comida, bebida, música, literatura e gente interessante.

No cardápio a casa oferece sugestões deliciosas de vários tipos de cafés, mas também vai muito além, com opções para almoço e lanches variados. Inclusive, a casa faz parte do seleto grupo de estabelecimentos do Duo Gourmet, assine o aplicativo e tenha ótimas vantagens! No Café com Letras na compra de um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor!

O local preza pela cultura, e busca promover encontros contribuindo para uma maior integração com a vida cultural da região e da cidade.

Rua Antônio de Albuquerque, 781, Savassi.

Segunda a quarta das 12h à 23h30, quinta das 12h à 00h, sexta e sábado das 12h à 1h e domingo das 17h às 23h.

 

As duas unidades do Café com Letras fazem parte do guia de restaurantes Duo Gourmet: com ele você pede o prato principal e seu acompanhante ganha outro como cortesia. Assinante Duo recupera o valor investido logo nas primeiras utilizações.

Duo Gourmet: https://www.duogourmet.com.br

Disponível na Apple Store e Google Play

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

Recomendados para Você