Prezados leitores do Unum, nas últimas semanas notamos um aumento no número de reclamações devido a uma publicação sobre um cartão de crédito pré-pago, que cobrava o valor de R$ 39,90, por meio de um boleto, para a contratação de seu serviço.
Muitos clientes que optaram pela ferramenta comentaram em nosso site, ou nossos canais digitais (e-mail, Facebook e outras redes sociais) que após efetuarem o pagamento da ‘taxa’ não receberam o cartão e também estão tendo problema para realizar o estorno do valor pago.
Diante disso, informamos que já retiramos de nosso site toda e qualquer publicação que possuía qualquer tipo de referência e/ou recomendação do cartão de crédito pré-pago “Blubank”. Além de já não mais estar on-line, também deletamos de nosso sistema todas essas publicações.
Informamos que em momento algum o Unum VENDEU algum tipo de serviço, seja ele de cartão de crédito, conta digital e até mesmo empréstimo. Nosso site é apenas uma referência do mercado de finanças, com dicas e muita informação sobre todos os tipos de opções que surgem neste nicho, a fim de tentar levar para nossos leitores as melhores opções disponíveis.
Apesar de o Unum lamentar pelo problemas ocorridos em relação aos clientes que contrataram o serviço do Blubank, reiteramos novamente que também fomos lesados pela informação existente no site do referido produto.
Somos um site dedicado a estudar toda e qualquer opção acessível que possa ser uma facilidade para as pessoas em todo o Brasil, independentemente de sua classe social.
Além disso, nossa missão como empresa de mídia é oferecer para nossos leitores, conteúdos cada vez melhores e mais didáticos possíveis, para que ninguém tenha dúvidas antes de contratar um produto de finanças.
Desde já, nos prontificamos a melhorar ainda mais nossos filtros perante os cartões que fazemos nossas análises. Aumentaremos também os cuidados em relação aos comentários e/ou reclamações que recebermos em nosso site, sobre cada produto apresentado, a fim de evitar problemas como o supracitado.
Como informamos anteriormente, ainda que a publicação sobre o Cartão Blubank já tenha sido desativada de nosso site, a fim de evitar mais transtornos, também enviamos de forma editorial, uma reclamação aos responsáveis pelo cartão, com as informações passadas por nossos leitores.
A plataforma do Unum preza única e exclusivamente pela boa experiência de seus usuários, e, para seguirmos melhorando a cada dia, toda e qualquer reclamação de nossos leitores é devidamente lida e respondida. Assim como as sugestões que naturalmente passam por nosso crivo e se considerada também são devidamente acatadas.
Por fim, reiteramos mais uma vez, que em nenhum canal oficial do Unum ofertamos qualquer tipo de produto seja ele físico ou digital.
Atenciosamente,
Felippe Neto
Diretor de Conteúdo do Unum