Comprar Pela Internet é Realmente Mais Barato?

Quem não adora navegar pela internet dando uma olhadinha nos vários sites os preços de produtos de interesse? Sendo eles necessidades ou não, o que na maioria das vezes nem é mesmo, as compras pela internet ganharam a preferência dos brasileiros. Mas será que comprar pela internet é realmente mais barato? Isso é o que vamos discutir aqui.

Mas primeiro vamos pensar em porque as compras online se tornaram tão populares? Simples! Por causa da facilidade de comprar tudo principalmente no cartão de crédito, parcelar a perder de vista e ainda pesquisar e comparar preços sem sair do conforto de sua casa, além da infinidade de opções.

Mas quando comprar pela internet é mais barato?

Na maioria das vezes comprar online é mais cômodo o que nem sempre quer dizer mais barato, quando compramos na internet temos que considerar o preço do produto, a qualidade e o frete, dessa forma temos como saber se realmente está sendo uma compra vantajosa.

Produtos com valores maiores como: eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, entre outros tendem a valer mais a pena, isso porque além de que esse tipo de produto costuma ter frete grátis, eles são na maioria das vezes muito, mas muito mesmo, mais barato na internet do que em lojas físicas.

Não é só esse tipo de produto que vai ser mais barato na internet, porém no caso deles existe mais garantia que sejam, já outros produtos vale a pena analisar mais cautelosamente, já que algumas vezes o valor do frete pode ser o mesmo ou até ultrapassar o valor do produto.

As lojas online na maioria das vezes devem oferecer preços melhores, já que os custos com aluguel, manutenção de um espaço físico e funcionários não existe. Mas é importante entender que para as lojas é bem mais compensatório isentar o cliente de frete em um produto de mais valor.

Uma forma boa de comprar produtos de menores e maiores valores com preços melhores e sem frete é em promoções e liquidações, basta não ter pressa, ter em mente o que precisa, ir acompanhando os preços e ficar atento às ofertas.

Mas quando comprar pela internet não é mais barato?

Comprar pela internet pode não ser mais barato quando você tem o mesmo produto em uma loja física pelo mesmo preço ou uma pequena diferença, pois sempre existe a possibilidade de pechinchar não é mesmo?!

Além disso dependendo do produto devemos analisar melhor, levando em consideração os mais passíveis de troca, claro que qualquer produto pode precisar de troca mas alguns como: sapatos e roupas tem uma possibilidade maior de terem de ser trocados e a troca pode ser um grande transtorno. O que acontece é que muitas vezes você pode precisar trocar e não ter mais o tamanho ou modelo disponível no estoque e então você precisa adquirir algo que nem queria ou precisava só para não perder o valor investido.

Não quer dizer que você não possa comprar esse tipo de produto na internet mas se e quando for comprar é preciso analisar cautelosamente as tabelas de medida disponibilizadas pelos sites, dessa forma a chance de ocorrer esse tipo de problema é menor.

Atente-se também à confiabilidade dos sites, pesquise em sites especializados por opiniões de compradores relativas a loja que pretende adquirir seu produto, questões de prazo de entrega, confiabilidade e facilidade de troca, evitando surpresas negativas como: fraudes, clonagem de cartão de crédito, atrasos de entrega, entre diversos outros problemas.

Fique atento também se você não está comprando um produto inferior, pois não adianta ser só mais barato, pesquise produtos da mesma marca em lojas físicas e online ou pesquise por produtos de qualidade compatíveis.

Cuidado para não cair na pegadinha de comprar o que não precisa, a internet é ótima para isso, você vai comprar o que precisa e vê outro produto mais barato então acha vantagem comprar, mesmo sem necessidade, ou compra mais um produto para aproveitar o frete.

O fato é que compras pela internet serem bons negócios ou não depende muito da ocasião, o segredo de comprar online é comprar com cautela e inteligência, dessa forma dá pra fazer ótimos negócios e economizar bastante.

Recomendados
Sem Comentários