Como Saber se Fui Aprovado no Cadastro do Cartão de Crédito

Se você está com dúvida, neste post vamos te responder tudo que você precisa saber sobre a aprovação do cartão de crédito

Como Saber se Fui Aprovado no Cadastro do Cartão de Crédito

Para quem gosta de economizar, o cartão de crédito tem sido uma ferramenta muito utilizada pois permite que você pague suas contas e ainda usufrua de diversos benefícios concedidos tanto pela emissora, quanto pela bandeira do cartão.

No entanto, ao solicitar nosso cartão, nem sempre recebemos a resposta da empresa de imediato, e muitas vezes ficamos ansiosos para saber se fomos aprovados ou não.

Se você está com dúvida, neste post vamos te responder tudo que você precisa saber sobre a aprovação do cartão de crédito.

Qual é o prazo de análise

Ao enviar seus dados para uma administradora de cartão de crédito, eles imediatamente são encaminhados para a análise, que envolve critérios singulares em cada empresa.

Essa análise, serve principalmente para o banco/operadora verificar se você realmente tem o hábito e a condição de pagar suas faturas.

Muitos cartões estão acessíveis para negativados, ou para aqueles que não tem renda comprovada, e estes são mais fáceis de adquirir.

No entanto, ainda existem os cartões mais tradicionais que realizam uma consulta com seu CPF em diversos órgãos para entender seu histórico de pagamentos. Os mais comuns são:

  • SPC
  • Serasa
  • Inadimplência em bancos
  • Score
  • Bacen (Banco Central do Brasil)

Na hora de solicitar seu cartão, o prazo de análise é informado e geralmente dura de 1 a 20 dias para a resposta.

Onde Confiro Se Fui Aprovado?

Internet

Caso tenha feito sua solicitação pela internet, o melhor lugar para conferir é a caixa de entrada do seu e-mail informado no cadastro. Se a data limite já passou e você ainda não recebeu nada, experimente vasculhar sua caixa de spam, lixo eletrônico ou SMS no celular. Mas fique atento! E-mails cadastrados errados não são aceitos e podem fazer com que você não consiga o cartão e precise pedir novamente dentro de um prazo pré-estabelecido.

SMS

Por falar em SMS, este também é um meio muito utilizado pelos bancos para informar aos possíveis clientes que seu cartão de crédito foi aprovado, ou não. No primeiro caso, o banco pode até enviar a sua primeira senha de acesso através do celular, ou o limite aprovado. Por isso, fique ligado em seus meios de comunicação.

Telefone

Se a sua solicitação foi feita pelo telefone, seu acompanhamento também pode ser feito pelo mesmo meio. Entre em contato com os canais de atendimento da operadora e digite seu CPF quando for solicitado, para sua segurança e personalização do atendimento. Na maioria das vezes, você será respondido por uma gravação informando o status do seu pedido que pode ser: em análise, aprovada ou recusada.

Aplicativo

Os bancos digitais são os que mais usam aplicativos para acompanhar a análise do cartão. Se você realizou seu pedido por um app, é só procurar uma aba que contenha as palavras “acompanhe seu pedido” ou “análise” para verificar o status. Caso surja alguma dúvida, sugerimos entrar em contato com o banco pelo próprio chat, que eles irão te indicar o local certinho para conferir se você já foi aprovado.

Como sou informado se a proposta foi recusada

A recusa do pedido também pode ser informada por SMS, como é o hábito do Itaucard, por exemplo, que enviam uma mensagem informando: “recebemos sua proposta pelo site, mas infelizmente não poderemos dar continuidade a seus pedido.”

Geralmente o motivo de recusa não é informado, mas se o seu pedido de cartão de crédito for reprovado, não desista. Você ainda pode tentar em outras financeiras que oferecem o produto que você está precisando ou, se desejar, até na mesma instituição financeira após 90 dias da primeira solicitação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

309 Comentários
Sandra da Silva Santos

Fiz o pedido foi gerado um boleto que o mesmo não consigo pagar gostaria de saber como vou conseguir meu cartão se não conseguir efetuar o pagamento??

Sara Menezes
seta para esquerdaem resposta à Carlos José dos Santos

Oi Carlos, tudo bem?
Você precisa solicitar a função crédito pelo site ou aplicativo do banco, que é ativada no mesmo cartão que você usa como débito.
Mas caso você não consiga essa liberação de imediato, com o uso do seu cartão de débito e movimentação da sua conta, você pode mostrar ao banco que é uma cliente com potencial para a modalidade de crédito.
E também, você pode partir para outro cartão, que te atenda em sua necessidade.
No nosso portal de notícias temos um Quiz que mostra o cartão ideal para você, dá uma conferida: https://unum.com.br/quiz/ac/quiz-google/
Boa sorte!

Sara Menezes
seta para esquerdaem resposta à Isaac Virgínio de Lima

Oi Isaac, tudo bem?
Quero te recomendar dois artigos, que acredito que serão muito úteis para você, veja:
– “Como conseguir os melhores cartões de crédito mesmo negativado”. Acesse: https://unum.com.br/conseguir-melhores-cartoes-negativado/
– “Melhores Cartões para Negativados em 2020”. Acesse: https://unum.com.br/melhores-cartoes-para-negativados-em-2020/
Caso queira saber qual é a melhor opção de cartão para você, entre em nosso portal de notícias e responda ao Quiz. Acesse: https://unum.com.br/quiz/ac/quiz-google/
Boa sorte!

Sara Menezes
seta para esquerdaem resposta à Hellen Batista Rezende

Como vai, Hellen?
Se você ainda não se decidiu sobre qual cartão pedir, temos uma ferramenta que te ajuda a descobrir qual é o melhor cartão para você, considerando o seu perfil de interesses. Entre em nosso portal de notícias e responda ao Quiz para saber qual é o cartão ideal para você.
Acesse: https://unum.com.br/quiz/ac/quiz-google/
E confira também outras informações e dicas sobre cartões de crédito.
Veja aqui: https://unum.com.br/cartao-de-credito/
Boa sorte!

Já Eu preciso urgente de um Cartão de Crédito para facilitar a minha vida, mas nunca aprovam, mesmo eu trabalhando registrada. Já estou cansada de preencher propostas e ficar recebendo e-mails que não dão em nada. Se estou negativada, certamente vou regularizar a situação, estou correndo atrás disso! Cartão de crédito recarregável tbm não me interessa. É como se fosse de Débito, e desses já tenho uns 4.

Sara Menezes
seta para esquerdaem resposta à Lucia

Oi Lúcia, tudo bem!
Puxa, eu entendo a sua frustração. Mas nem tudo está perdido.
Primeiro que você, com o uso do seu cartão de débito e movimentação da sua conta, pode mostrar ao banco que é um cliente com potencial para a modalidade de crédito. Então, fique de olho no site ou aplicativo, para fazer essa solicitação.
A função crédito é ativada no mesmo cartão que você usa como débito.
E também, você pode partir para outro cartão, que te atenda em sua necessidade.
No nosso portal de notícias temos um Quiz que mostra o cartão ideal para você, dá uma conferida: https://unum.com.br/quiz/ac/quiz-google/
Boa sorte!

Maria José da Silva

Minha mãe quer fazer um cartão de crédito,mais não consegue

Sara Menezes
seta para esquerdaem resposta à Maria José da Silva

Como vai, Maria José?
Por que ela não está conseguindo? Qual é a dificuldade?
Em nosso portal de notícias temos um Quiz que mostra o cartão ideal para você, além de ótimas opções e dicas de cartões de crédito.
Dá uma conferida!
Links:
https://unum.com.br/cartao-de-credito/
https://unum.com.br/quiz/ac/quiz-google/

Celso Pereira de Oliveira

Bem que essas propostas de cartões de crédito deveriam ser através de um contato direto c nós cliente (no meu caso eu.) Por que passar ser extremamente stressante.
Todos os dias recebendo mensagens de complete seu cadastro, seu cartão foi aprovado, embora nunca é…e por aí vai.
Falta de total respeito para com os clientes.

Sara Menezes
seta para esquerdaem resposta à Celso Pereira de Oliveira

Como vai, Celso?
Nós da UNUM não somos uma empresa que fornece cartões, somos um portal de notícias e divulgamos informações financeiras e sobre todo tipo de cartões, sejam de crédito ou pré-pagos.
Quando nossos leitores escolhem um cartão através de nossos artigos e decidem por preencher a solicitação, os direcionamos para o site oficial do cartão, onde será realizada a solicitação. Daí em diante não temos nenhum acesso, pois é um ambiente exclusivo entre o banco e o possível novo cliente.
Caso queira saber qual é a melhor opção de cartão para você, entre em nosso portal de notícias e responda ao Quiz.
Acesse: https://unum.com.br/quiz/ac/quiz-google/
Boa sorte!

Estou negtivada tem algum cartao de credito sem anuidade pra mim ?

Sara Menezes
seta para esquerdaem resposta à Daiane

Oi Daiane, tudo bem?
Quero te recomendar dois artigos, que acredito que serão muito úteis para você, veja:
– “Como conseguir os melhores cartões de crédito mesmo negativado”. Acesse: https://unum.com.br/conseguir-melhores-cartoes-negativado/
– “Melhores Cartões para Negativados em 2020”. Acesse: https://unum.com.br/melhores-cartoes-para-negativados-em-2020/
Caso queira saber qual é a melhor opção de cartão para você, entre em nosso portal de notícias e responda ao Quiz. Acesse: https://unum.com.br/quiz/ac/quiz-google/
Boa sorte!

Ja tentei varias vezes sempre reprovada tenho 19 anos nao tenho restricao oq fazer

Sara Menezes
seta para esquerdaem resposta à Maria

Oi Maria, tudo bem?
Nem sempre a gente vai entender a razão do cartão ter sido negado, porque os bancos não costumam explicar os motivos.
Mas temos uma matéria em que explicamos as razões porque o pedido de um cartão de crédito pode ser negado. Dá uma olhada para você entender direitinho: https://unum.com.br/porque-negaram-aumentar-credito/
Mas não desista! Em nosso portal de notícias temos um Quiz que mostra o cartão ideal para você. Acesse: https://unum.com.br/quiz/ac/quiz-google/
Boa sorte!