Como realizar investimentos é relevante e você deseja mudar de vida, então, nunca é tarde para começar. Os nossos sonhos e objetivos envolvem dinheiro. Então, vamos gerir melhor  nosso dinheiro com sabedoria e atenção.

Mas como e onde eu posso realizar meus investimentos? Essa é a dúvida mais usual para as pessoas que querem entrar para o mercado de investimentos. Mas, te garantimos que não é nenhum bicho de sete cabeças, já que o mercado financeiro oferece investimentos para todos os públicos, desde iniciantes até investidores com vasta experiência. Venha conosco.

Como começar?

Antes de tudo, procure fazer escolhas que reflitam a sua necessidade. Toda carteira de investimentos quando bem montada tem que considerar a necessidade do investidor. Temos necessidades de curto, médio e longo prazo. Por isso, é necessário pegar seus objetivos e distribuir entre os prazos de acordo com seus investimentos. Assim, você terá uma diretriz e poderá escolher seus investimentos.

Pense no futuro

É necessário, antes de tudo, ter uma reserva de emergência quando se fala em começar a investir. Ela é o recurso que se tem diante de alguma emergência, como problemas com o carro e reforma emergencial da casa. Ou seja, é o recurso para lidar com imprevistos, onde se tira o dinheiro para manter o orçamento equilibrado mesmo diante de um imprevisto.

Porém, ela tem suas peculiaridades. Por ser o dinheiro que se tem em mãos a qualquer momento, torna-se um investimento de curto prazo.

Para investir nela, o recomendável é buscar produtos de Renda Fixa, Tesouro Direto e CDB.

Onde realizar investimentos? Através do banco que você é correntista ou em uma corretora de valores.

Previdência

A vida é tão corrida, temos tantos afazeres, que esquecemos de pensar no nosso futuro, na nossa aposentadoria. Às vezes até pensamos, mas não planejamos. Por quê? Talvez por acharmos que esse dia está distante. Mas, temos que ter um projeto para o futuro. É relevante ter investimentos na construção de uma renda ou patrimônio futuro.

Nesse caso, para se investir é ideal ter algum plano de Previdência privada,  investimentos no Tesouro Direto, LCI/LCA e Fundos de Ações.

Você pode realizar esses investimentos no banco que é correntista ou em uma corretora de valores.

Hora de ganhar dinheiro

Depois que você fez seu investimento para um fundo de reserva de emergência, onde você pode resgatar seu dinheiro quando precisar, e já planejou seu futuro com tranquilidade e previsibilidade, é hora de investir com maior grau de riscos.

Sim, se você já possui uma reserva de emergência que te permite correr riscos e já tem um norte para o futuro, é hora de buscar renda variável sem comprometer essas estratégias.  Nesse caso, é hora de buscar investimentos de maior grau de riscos para ter maior rentabilidade, uma vez que eles são de longo prazo.

Esse tipo de investimento com flexibilidade nos permite ter liberdade de poder ganhar, caso a escolha for bem sucedida ou poder postergar caso a escolha seja infeliz. A renda variável nada mais é que investir na bolsa de valores. Com eles você não tem um rendimento fixo. Ou seja, o rendimento de ontem não é garantia de rentabilidade de hoje. Por isso, são variáveis.

Todos os dias, o mercado está sujeito às variações, sem contar que o cenário externo também pode influenciar. Mas, por outro lado, proporciona bons rendimentos a longo prazo.

Como posso investir?

Você pode investir em ações, fundos de ações, fundos multimercados e commodities.

Onde realizar investimentos?

Através do banco que você é correntista ou em uma corretora de valores.

A dica final é você ser coerente com seus objetivos e etapa que está realizando-os. Quanto mais tempo o valor investido, mais ele vai lhe trazer rentabilidade. Seja paciente, persistente e consistente e seus investimentos agradecerão!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*