Sacar da poupança no momento em que desejar é possível sim. Mas você sabia que por poder resgatar, a rentabilidade é calculada todo mês e não há rendimento para os resgates feitos antes do dia do aniversário da poupança?
Vamos te explicar como funciona.
Bom, a poupança é uma das formas mais usadas na aplicação de dinheiro, mas mesmo assim existem alguns cuidados para não perder dinheiro nela, principalmente quando falamos de resgatar fundos.
O resgate pode ser feito quando você quiser, mas como já falamos, se tirar mesmo horas antes do aniversário, o cálculo não irá incluir aquela quantia.
Separamos pra você bem explicadinho um passo a passo para esse resgate sem gerar danos. Confira!
1- Não esqueça de olhar a data de aniversário
É importante ficar de olho na data de aniversário antes do resgate. Se existe mais de 1 data, lembre-se de verificar a quantia do resgate que está disponível para a data base.
2- Escolha a opção “resgate de poupança” no app ou no site
Os aplicativos e sites estão disponíveis para essa função. Se mesmo assim preferir algo mais formal, você pode procurar sua agência.
Fazer o resgate de casa é um serviço seguro e prático. Você encontra no menu ”poupança” do seu app. É bem fácil de usar!
3- Autenticações
Você precisa descrever o valor que será resgatado da poupança e fazer as autenticações necessárias com o seu banco. Esse processo é simples e nada tão burocrático.
Agora vamos falar do tempo para o resgate. Bom, o resgate costuma ser imediato, ou seja, na mesma hora em que as autenticações forem validadas, o dinheiro será transferido para sua conta.
Conseguimos esclarecer um pouco sobre o resgate?