Se você sonha em se livrar das burocracias de um banco comum e já escolheu o Banco BS2 como o lugar que pretende guardar seu dinheiro, saiba que abrir uma conta digital na fintech, que é uma das que mais crescem no país, é tão fácil quanto administrá-la com as taxas e facilidades que a instituição oferece.
Se já veio aqui, você já deve saber das inúmeras vantagens que o Banco BS2 oferece em relação às instituições tradicionais.
Por isso, vamos ajudá-lo a tornar-se um dos correntistas da instituição com esse passo a passo. Venha conosco!
Como faço para abrir minha conta no Banco BS2 pela internet?
Para abrir sua conta-corrente digital no Banco BS2 basta baixar o aplicativo BS2 Hub (ou BS2 Flamengo, em caso de ser torcedor rubro-negro), que oferece versões para iPhone e Android.
Após baixar e instalar o app ou acessar o site, basta selecionar abra sua conta e escolher que tipo de conta terá: pessoa física ou pessoa jurídica. Logo após, basta apenas preencher os dados, tirar uma fotografia e enviar os documentos solicitados (abaixo mostraremos quais são).
Você também consegue barir sua conta pelo site do Banco BS2, porém é necessário conclui-la pelo aplicativo, uma vez que o banco exige uma fotografia e o envio de alguns documentos.
Veja as etapas passo a passo:
- Baixe o aplicativo;
- Selecione abra sua conta;
- Informe o tipo de conta que deseja abrir: PF ou PJ;
- Preencha os dados solicitados;
- Tirar uma selfie;
- Digitalize os documentos pedidos;
- Pronto! Agora é só aguardar a análise da abertura da conta;
Quais são os documentos necessários para abrir uma conta digital do BS2
Pessoa física
- Documento de identificação oficial com foto – Pode ser o RG, CNH, passaporte, carteira de trabalho ou carteira de conselho de trabalho. O documento, porém, deve estar legível e dentro do prazo de validade.
- Comprovante de endereço emitido nos últimos 90 dias – Pode ser sua conta de água, luz, telefone ou de um cartão de crédito.
- Número do CPF – deve estar em situação regular na Receita Federal;
Observação: A abertura da conta só pode ser realizada via internet por conexões com origem no Brasil, caso esteja no exterior ou utilize VPN a abertura de conta é bloqueada.
Pessoa Jurídica
Por questões de segurança a conta só pode ser aberta pelo próprio titular, não sendo possível abrir contas por procuração. Já as contas Pessoa Jurídica devem ser abertas pelo responsável pela empresa, preferencialmente o sócio-administrador.
Para facilitar o processo de abertura de conta PJ recomendamos que todos os sócios da empresa abram primeiro uma conta Pessoa Física, dessa forma o banco terá o cadastro de todos os responsáveis pela empresa.
Além dos documentos mencionados para abertura de pessoa física (de cada um dos sócios), é necessário apresentar também:
- Cartão CNPJ – emitido pelo site da Receita Federal;
- Contrato Social, Documento de Constituição, Declaração de MEI ou equivalente;
- Declaração de faturamento nos últimos 12 meses ou previsão de faturamento para os próximos 12 meses assinada pelo contador ou sócio-administrador;
- Inscrição Estadual e Cadastro Municipal (se aplicável);
- Dados do contador responsável pela empresa (exceto se a empresa for MEI);
Qual é o prazo de análise da conta?
O banco informa que a abertura de pessoa física tem prazo de análise de 10 dias úteis; já a conta Pessoa Jurídica (PJ) pode demorar até 15 dias úteis para ser concluída.
Porém, o prazo costuma ser menor. Nós, aqui do Unum, tivemos a aprovação em três dias. Mas, vale ressaltar que esse prazo varia de acordo com a demanda da instituição.