Aprenda Como Fazer Pagamentos Pelo WhatsApp Pay

As transferências possuem várias camadas de segurança, como informações criptografadas, autorização da transação usando o PIN do próprio app ou a biometria em determinados dispositivos

Aprenda Como Fazer Pagamentos Pelo WhatsApp Pay

O aplicativo WhatsApp anunciou nesta segunda feira (15) que os brasileiros já podem usar seu sistema de pagamento e envio de dinheiro diretamente pela tela de conversa do aplicativo.

Esse recurso já estava em teste na Índia – maior mercado do aplicativo – e agora a nova função estará disponível gradualmente para sistemas Android e IOS nas próximas semanas aqui no Brasil.

“Estamos muito animados por disponibilizar os pagamentos no WhatsApp aos nossos usuários em todo o Brasil. Facilitar o envio e o recebimento de dinheiro não poderia ser mais importante em um momento como esse”, disse Matt Idema, diretor de Operações do WhatsApp.

Envie e Receba Dinheiro Nas Suas Conversas

Com o WhatsApp Pagamentos, você pode enviar dinheiro para os familiares, pagar a sua parte do presente para o amigo ou até mesmo dividir a conta da pizza.

Exemplos de vaquinhas e pagamentos online pelo App (imagem: WhatsApp)

Nele, os usuários podem enviar até R$ 1 mil por transação e receber 20 transações por dia. Todas essas funcionalidades são realizadas sem taxas pelo WhatsApp e seu status de pagamento pode ser visualizado diretamente nas suas conversas.

Também é possível fazer pagamentos diretos à empresas sem precisar do cartão físico – desde que o estabelecimento também utilize o WhatsApp Business. Basta cadastrar seu cartão de crédito ou débito emitido por um dos bancos parceiros para enviar e receber dinheiro instantaneamente.

Segurança Garantida

Os pagamentos via WhatsApp são ativados pelo Facebook Pay , o que significa que as transferências possuem várias camadas de segurança, como informações criptografadas, autorização da transação usando o PIN do próprio app ou a biometria em determinados dispositivos.

Todas essas medidas são tomadas para garantir que seus dados não sejam compartilhados com quem está recebendo o dinheiro.

Bancos Participantes

Por enquanto, o WhatsApp Pagamentos só pode ser utilizado por cartões de débito ou crédito emitidos pelos seguintes bancos e bandeiras participantes:

  • Banco do Brasil (Visa)
  • Nubank (Mastercard)
  • Sicredi (Mastercard e Visa)
  • Woop, a conta digital da Sicredi (Visa)

O aplicativo deixa claro que mais instituições financeiras poderão se juntar ao grupo no futuro, e está aberto para novas parcerias.

Configurações Simples Para Transferências Rápidas

Para os usuários que já receberam o recurso, é preciso configurar o celular apenas uma vez antes de usar a ferramenta de pagamentos. É muito simples. Basta seguir estes passos:

  • Abra uma tela de conversa
  • Toque no ícone de clipe (anexar)
  • Escolha a opção: pagamento
  • Toque continuar para se cadastrar no Facebook Pay
  • Após aceitar os termos de pagamento e privacidade, crie uma senha com seis dígitos
  • Caso seu celular tenha biometria e queira usar como uma medida extra de segurança, escolha “usar impressão digital”
  • Preencha seus dados pessoais

Antes de transferir o dinheiro pelo WhatsApp, é recomendado que confirme os dados do cartão , e depois escolha entre receber um SMS, email ou mensagem do banco, e em poucos minutos, você receberá um código de confirmação. Copie e insira este código na tela de confirmação do Facebook Pay e toque no botão “concluído”.

Para receber o valor enviado pelo WhatsApp, a pessoa que vai receber também deve ter o cartão de débito cadastrado no app, assim, o valor transita diretamente entre as contas bancárias.

Aprenda a Enviar Dinheiro no Wpp

Aprenda como enviar dinheiro pelo WhatsApp pagamentos em apenas 1 minuto.

Quer saber um pouco mais sobre essa opção? Clique no botão abaixo para ver mais detalhes sobre esse novo serviço que o Whatsapp oferece em seu aplicativo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários