Como Contratar Um Seguro Mais Barato Para o Seu Carro

Entenda como funciona o seguro e como deixar ele mais barato.

  • Por: Equipe | 10/07/2019 - 19h30

O sonho de todo brasileiro é ter um carro e conseguir pagar o seu seguro, já que vivemos em um país bem perigoso é algo completamente necessário. Porém as empresas de seguro tem se aproveitado e colocado o preço bem elevado e vamos te mostrar como conseguir um seguro mais barato.

Valor do seguro

O valor do seguro é feito de pessoa para pessoa e dependendo do modelo e ano do veículo. Uma das maiores interferência no valor é a idade, perfil, local onde mora, se tem estacionamento, valor da franquia e etc.

As seguradoras calculam o valor dos seguros analisando os riscos que assumem com um perfil, a partir dos dados informados. Nesse sentido, podemos dizer que o risco será menor para o carro de um senhor com 50 anos, com mais de 30 anos de carteira, que utiliza o veículo somente no final de semana, fazendo com que o valor médio do seu seguro fique mais em conta.
Já para jovens de 19 anos, que acabou de pegar a habilitação e utilizam o veículo todos os dias, gerando mais riscos de acidentes pessoais e até mesmo uma perda total do veículo, sua cotação de seguro provavelmente terá um valor médio mais elevado.

Formas de seguro mais barato

Seguro não compreensivo:

Oferece uma opção mais barata porém não cobre tudo, geralmente cobrindo apenas roubo e furto com perda total. Tem empresas que cobrem a partir de R$ 79,90 mensais, você pode adicionar a esse plano assistência técnica e perda total por colisão, o que aumenta um pouco valor.

Rastreador com seguro:

Essa modalidade é bem parecida com a opção acima. Nela, você instala um rastreador no seu carro e tem ele monitorado por uma mensalidade, protegendo seu carro contra roubo e furto.

Seguro popular:

Regulamentado em 2016 pela Susep, órgão que regula o seguro no Brasil, essa modalidade oferece coberturas parecidas com um seguro compreensivo, porém pode ser até 50% mais barata.
Isso porque em caso de colisões, o seguro popular permite o uso de peças recondicionadas ou genéricas no conserto do carro, desde que respeitadas todas as regras de segurança.

É importante frisar que “seguro mais barato” não quer dizer necessariamente “o melhor seguro” para você. Muita gente acaba se baseando demais no preço final do seguro e, quando mais precisa dele, se arrepende por não ter incluído certos benefícios. Pesquise antes de fazer seguro para não ter problemas no futuro.

Recomendados
Sem Comentários