É bem chato quando tentamos fazer um cartão em alguma loja, ou comprar algo e não ser aprovado, não é mesmo?

E o que muitos não sabem, é que independente do nome estar sujo, é de grande importância se manter atualizado e fazer uma consulta do seu CPF com frequência.

Essa consulta pode te ajudar a evitar problemas futuros e até mesmo te ajudar a resolver possíveis dores de cabeça com mais agilidade, como por exemplo, fraudes.

A pesquisa normalmente é feita através dos sites da Receita Federal, Serasa Experian, SPC Brasil e SCPC Boa Vista.

Por Que Devo Consultar Meu CPF No SPC e Serasa?

Como muitas pessoas dizem é melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?

No caso de nós consumidores, a consultagratuita pela internet do CPF é uma das maneiras mais eficientes contra a indimplência e dívidas.

Existem muitas vantagens ao fazer a consulta como:

  • A comodidade em realizar a pesquisa em poucos minutos;
  • Você só precisa ter um computador ou smartphone conectado à internet;
  • Caso queira fazer uma compra, a pesquisa mostra se você está negativado ou não junto aos órgãos de proteção ao crédito.

A consulta do seu CPF pode ser válida para ajudar você em diversas situações, como por exemplo:

Impossibilitar Fraudes

freepik.com

Infelizmente o número de fraudes tem aumentado de forma assustadora, as fraudes acontecem em contratações de diversos serviços e até mesmo quando são efetuados pagamentos não existentes, no caso, pagamento sem fundo com os seus dados pessoais.

Quanto mais rápido for descoberto uma fraude, menor será sua dor de cabeça, podendo assim ser resolvido com mais rapidez, impedindo que seus dados continuem sendo utilizados por terceiros.

Consultar o Seu Score

score.net.br

O seu score é consultado pelas empresas para saber qual é a sua pontuação em relação a pagamentos, ou seja, se você paga suas dívidas corretamente sem atrasos.

Ele também é de grande serventia para você, pois através dele você fica ciente da sua situação financeira em geral, podendo assim se organizar da melhor forma.

O score permanece baixo por atrasos nos pagamentos das suas compras, e pelo seu nome mesmo que já esteja limpo após o pagamento das dívidas, ou seja, se seu nome já esteve sujo também afetará sua pontuação.

Saber Quais Suas Dívidas e Quais as Possibilidades de Negociação

Existem casos onde não são efetuados pagamentos por esquecimento também e não somente pela falta do dinheiro, e a consulta no SPC e Serasa pode ser útil em casos como esses.

E quando a dívida é negociada no início é muito mais fácil tanto na negociação como nas formas de pagamento.

O Que é Necessário Para Consultar o Meu CPF?

Primeiramente procure um computador próximo ou acesse até mesmo pelo seu celular o site do Serasa ou no site do SPC, ou um dos sites que foram citados acima, e faça o seu cadastro com todos os seus documentos pessoais em mãos.

Lembrando que alguns sites cobram para verificar, então faça a melhor escolha para você.

Logo após será enviado um e-mail para que você confirme o cadastro pelo site, após a confirmação você já irá obter a resposta que procura, sendo ela, a atual situação do seu nome caso esteja sujo, as informações da empresa com os valores atualizados da sua dívida e até mesmo qual a data de entrada do seu nome no SPC e Serasa.

É possível também já consultar na mesma página quais são as propostas de negociações da sua dívida.

Faça bom proveito dessas informações e compartilhe ela com seus familiares e amigos!

Para consultar rapidamente seu nome no Serasa, clique no botão abaixo e saiba mais sobre como está a sua situação:

Deixe seu Comentário