Como Aumentar o Score

Quanto maior o seu score melhor seu crédito.

Todo mundo sonha em ter crédito mais alto para poder financiar a sua casa, pegar um empréstimo ou até mesmo um cartão de crédito com o limite mais alto, mas para isso precisa ter uma boa reputação com instituições financeiras. Vamos te ajudar a entender o que fazer para ter um score mais alto e realizar seus sonhos.

O que é score:

Score é uma análise financeira feita pelas instituições financeiras, é feita para que as empresas saibam a capacidade que você tem de pegar um empréstimo, crédito mais alto ou financiamento sem que haja problemas com o pagamento.

Passo a Passo:

Abra uma conta corrente: Muitas vezes as pessoas não são reconhecidas como consumidor por não terem um conta corrente. Comece a construir um relacionamento com algum banco, mostre que você existe como consumidor e é confiável.

Pague suas contas em dia: Não atrasar no pagamento de suas contas é fundamental para manter seu score. Fique atento ao vencimento de suas contas. Caso consiga pagar as contas antes do vencimento, é melhor ainda!

Negocie suas dívidas: Se você tem o nome sujo é fundamental negociar suas dívidas. Procure a instituição que tem dívidas e negocie.

Cadastro positivo: Mostre que você merce crédito e é confiável. O Serasa Cadastro Positivo é uma maneira de provar que você paga suas dívidas. Veja mais abaixo e saiba como.

Vantagens de ter um score bom

O score é basicamente uma forma de mostrar para o mercado o quão confiável você é.

Ter um bom score é fundamental para conseguir fácil acesso a serviços financeiros como um bom cartão de crédito, empréstimos e financiamentos de alto valor.

Claro, muitas instituições financeiras ainda sim podem liberar crédito para pessoas com baixo score, mas com juros maiores ou com piores condições de pagamento. Afinal, um score baixo é igual a alto risco de inadimplência.

Uma bom score não é construído da noite para o dia

Não tenho dúvidas que se você seguir essas dicas você vai melhorar consideravelmente o seu score.

Porém lembre-se que conseguir a confiança das instituições financeiras leva tempo.

Veja abaixo nossos posts que podem te ajudar a se organizar para aumentar seu score e conseguir a mudança na sua financeira!

Recomendados
Sem Comentários