Quem não gosta de comer uma boa comida japonesa, seja no restaurante com os amigos, um almoço ou jantar, ou mesmo no conforto da sua casa?

A cidade de Belo Horizonte abriga muitas opções de restaurantes que focam no sushi como é servido no Japão: shari (arroz) e uma fatia de peixe em cima, o famoso nigiri ou sushi para nós.

Nestas casas o foco é a qualidade e autenticidade da culinária nipônica. Algumas casas trazem também um toque contemporâneo em suas receitas.

São muitos os restaurantes que apresentam inovação à tradicional culinária japonesa e caíram no gosto dos mineiros.

Confira aqui essa lista de 4 restaurantes japoneses selecionados para você conhecer e se deliciar em BH!

Kanpai

Situado no bairro Sion, na zona sul de BH, o restaurante japonês Kanpai brinda sobretudo ao despojamento e a tecnologia.

A casa, aliás, segue outra regra do Japão, a inovação. E ela começa logo no cardápio, que não é impresso.

Os clientes fazem pedidos por meio de um tablet, que conta com um software interativo!

O consumo é registrado em comandas que seguem o padrão High Tech. São cartões individuais identificados com um QR Code que chegam diretamente ao sushibar.

Que por sinal é comandado pelo experiente Cheff Adair Silva, premiado por vários anos consecutivos como melhor sushiman da cidade.

A casa aposta em uma carta de drink construída com exclusividade pelos mixologistas Rafael Assunção, João Natas e Bruno Luiz, que usaram do próprio jardim para criar os mais diversos drinks exóticos.

Plantam Lichia, limão siciliano, maracujá, acerola e jabuticaba e algumas hortaliças.

Aproveite as vantagens do Duo Gourmet! Baixe e assine o aplicativo! Compre um prato principal, ganhe outro de igual ou menor valor!

Rua Pium-í, 1122, Cruzeiro

De segunda à quarta, das 18h às 22h, quinta e sexta das 18h às 23h, Sábado de 12h às 15h30 e 18h às 23h, domingo das 12h às 15h30 e 18h às 22h.

Udon

Em um espaço ricamente decorado com elementos da cultura Japonesa, o Udon se tornou referência na culinária oriental em Belo Horizonte e leva o selo de melhor da cidade por diversas publicações especializadas.

Não deixe de provar o Foie gras brulê (sushi de foie gras e brunoise de manga com molho teriyaki), ou o Tempura Udon, especial de camarão com coco ao molho de caipirinha e o Salmão Agridoce (com shiitake nirá ao molho de laranja).

Nele, o público encontra combinações originais e surpreendentes sem perder o sabor tradicional da culinária nipônica.

A casa também oferece uma ótima carta de saquês. Baixe o app Duo Gourmet e na compra de um prato ou combinado, ganhe outro de igual ou menor valor!

O Udon está localizado em duas unidades: Lourdes – Rua Gonçalves Dias, 1965 e Unidade Belvedere: Estrada p/ Nova Lima, 403

De segunda à sexta das 18h às 0h, sábado e domingo de 12h às 16 e de !8h às 0h.

Sushi Naka

O Sushi Naka é comandado por três irmãos da família Nakao e funciona durante o almoço e jantar.

O restaurante é famoso por seguir a tradição japonesa à risca. Um restaurante simples com decoração singela e fiel à simplicidade japonesa, o local quase passa despercebido na rua.

Por dentro, o espaço lembra os restaurantes tradicionais japoneses com muita madeira, mesas pequenas e enfeites típicos.

Fundado há 22 anos pelo japonês Osami Nakao, o lugar hoje é comandado por seus filhos. Na cozinha, destaque para o cuidado com as matérias primas.

Um exemplo é a opção de não instalar ar-condicionados no salão. O motivo: de acordo com os proprietários, o aparelho resseca os peixes.

A preparação dos peixes pode ser vista através de uma vitrine. A especialidade da casa, sem dúvida é o peixe fresquíssimo e bem cortado. Vale muito a pena ir até lá e conferir!

Para abrir o apetite, uma sugestão da casa é a porção de pasteizinhos recheados de carne. Dos combinados, o Naka-mini reúne 21 peças, entre sashimis, bolinhos de arroz, camarão com enrolado de acelga, entre outros.

Esqueça o japonês fusion. No Sushi Naka o que se encontra são pratos típicos frios e quentes, de combinados de sushi a sopas maravilhosas.

É possível também pedir no balcão e levar para casa…

Rua Gonçalves Dias, 92 – Funcionários

De terça à sexta, das 11h às 14h e das 18h às 0h. Sábado das 11h às 14h30 e 18h às 0h. Domingo de 11h às 15h30 e de 18h às 23h.

Taika

A imponência da culinária oriental em uma delicada releitura. No Taika, os sabores e aromas nipônicos se unem em um menu inesquecível.

Da cozinha saem combinações harmônicas em um cardápio que passeia por todo o território asiático, trazendo desde variações do tradicional sashimi, tartares, ceviches e carpaccios até pratos quentes e sabores marcantes como polvo, enguia e ovas de ouriço, preparados primorosamente pelas mãos do Chef Pedro Noda.

No ambiente com tamanho ideal para uma experiência intimista e aconchegante, a modernidade do teto vazado vai de encontro ao toque oriental do tapete e cortina.

As mesas e sofás escuros dão o tom elegante e até mesmo romântico para transformar a sua noite em um momento singular.

Aos que preferem o clima descontraído, também é possível se acomodar no balcão do Chef e ainda experimentar um menu degustação feito especialmente para você.

E para brindar, o Taika oferece sua extensa cartela de vinhos, sakês e drinks que traduzem a deliciosa arte da mixologia.

Com Duo Gourmet, você pode ganhar um prato de cortesia no Taika às 2ª, 3ª, 4ª e domingo no jantar; aos sábados e domingos, a oferta é no horário do almoço.

Praça Juvenal de Melo Senra, 383 – Belvedere

De terça à sábado das 18h às 0h, domingo de 12h às 0h.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*