O Young Women in Investment (Moças no Investimento) é uma iniciativa que tem como principal objetivo ampliar a capacitação e a participação da mulher no mercado financeiro, oferecendo todo o suporte necessário para que elas se sintam mais preparadas e confiantes pra atuar nessa área. Além de beneficiar o restante da equipe:

“Estudos mostram que, quando há diversidade nas equipes, as empresas tendem a ter melhores resultados, pois visões diferentes e perfis complementares trazem maneiras inovadoras de encontrar soluções. Todo o setor só tem a ganhar com este tipo de iniciativa”, afirma Ruth Walter, CFA e membro do conselho da CFA Society Brazil.

Atualmente, o foco é inserir novos talentos femininos na gestão financeira, mas Ruth não descarta a possibilidade de realizar outra iniciativa similar voltada para profissionais mais experientes no futuro.

Como Funciona

O curso tem a duração de um mês e vai ocorrer entre os dias 1 e 31 de julho de 2020, de segunda a sexta feira, no horário das 9h às 18h.

Inicialmente, contará com 35 vagas abertas, que serão preenchidas através de um processo seletivo.

As inscrições começam no dia 17 de fevereiro e vão até dia 6 de abril.

Para participar, a estudante deve estar cursando o último ou penúltimo ano do ensino superior dos seguintes cursos:

  • Administração,
  • Ciências Contábeis,
  • Direito,
  • Economia,
  • Engenharia,
  • Estatística,
  • Física,
  • Matemática

Além da graduação, a estudante deve possuir um nível intermediário de conhecimento da língua inglesa, com capacidade de leitura e interpretação de textos.

O processo seletivo para as integrantes do curso terá duas fases:

  1. Cadastro no site com informações acadêmicas e profissionais, além de testes de conhecimento do inglês, perfil, raciocínio lógico e fit cultural.
  2. As selecionadas participarão de um jogo online e aquelas que tiverem os melhores resultados serão encaminhadas para a entrevista.

Serão escolhidas 35 estudantes, que participarão do curso em julho. O curso acontecerá na sede da CFA Society Brazil, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 4300, São Paulo.

Estágio Remunerado

Para complementar a iniciativa, serão oferecidas vagas de estágio remunerado para todas as alunas que concluírem o treinamento.

Este, durará de quatro a seis meses em uma das instituições parceiras, com direito a mentoria e apoio exclusivo durante esse período.

As empresas parceiras que vão oferecer o estágio remunerado são Apex Capital, Banco Safra, Bradesco Asset Management, BTG Pactual, Citibank, Franklin Templeton, Itaú Unibanco, J.P. Morgan, Pragma, Santander, Votorantim e XP Inc.

“As vagas de estágio serão alocadas pela organização do programa levando em consideração as preferências das candidatas e a adequação dos perfis às instituições”. Afirma Ruth

Para completar, ela ainda explica que existe a possibilidade da estagiária ser efetivada pela empresa na qual cursará o estágio, “tudo vai depender do desempenho de cada uma e disponibilidade de vagas”, explica.

A CFA Society Brazil faz parte de uma rede de 158 CFA Societies localizadas em mais de 70 países e que reúne profissionais detentores da certificação CFA – Chartered Financial Analyst.

No Brasil, 1.200 profissionais possuem o certificado e são membros e atuam em diferentes segmentos do mercado financeiro.

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*