Na Luta Contra o Coronavírus, Cervejarias Se Unem Para Ajudar Bares a Não Falirem

Objetivo é, de diferentes maneiras, colaborar para se atenuar os efeitos da doença pelo país

Na Luta Contra o Coronavírus, Cervejarias Se Unem Para Ajudar Bares a Não Falirem

A cervejaria Heineken lançou uma “vaquinha” online para ajudar bares que estão sofrendo com a pandemia do novo coronavírus. Chamado de “Brinde do Bem”, o movimento pretende que os consumidores comprem vouchers para utilizarem nos bares depois que as operações forem normalizadas. Os valores vão de R$ 25 a R$ 100. As pessoas podem ajudar quantos bares desejarem. O prazo para resgate da contribuição vai até 31 de dezembro de 2020.

A companhia ainda afirma que dobrará os valores computados no site do movimento, que estará no ar até 31 de maio deste ano.”Acreditamos que, juntos, podemos fazer mais e ajudar um número ainda maior de bares. Por isso, convidamos outras empresas que tenham interesse em contribuir com o setor para participar do movimento”, afirma Maurício Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil.

30 cervejarias se unem no combate ao coronavírus

A pandemia de Covid-19 forçou a adoção de novos hábitos e tem aflorado o senso de responsabilidade social na maioria das pessoas. A fim de intensificar um novo modelo de vendas e, junto com isso, ajudar a quem precisa, os sócios do bar Soul Hops, Flávia Moraes e Bruno Ferraz, organizaram uma ação que oferece cerveja através de delivery e uma ajuda valiosa a asilos públicos da cidade de São Paulo.

O movimento, chamado “bebalocalMESMO”, reuniu 30 cervejarias até o momento. Elas oferecem seus rótulos com descontos de até 35% e destinam R$ 5 de cada lata ou growler vendido para a compra de itens de higiene e limpeza, incluindo álcool em gel e máscaras, para asilos públicos da Prefeitura de São Paulo, as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI), que atendem o principal grupo de risco ao novo coronavírus.

“Quando ligamos para fazer as doações, a recepção é tão calorosa que me emociono. Dizem que normalmente ninguém se lembra deles”, salienta Flávia Moraes. “Foi justamente por não estarem no foco e pertencerem ao grupo de risco que resolvemos ajudá-los”, destaca uma das autoras da ação.

Além do objetivo social, o projeto visa trazer visibilidade e movimentar o mercado das cervejas artesanais nesse período de crise. “Nosso mercado é tão unido desde o início que resolvemos usar dessa força para que permaneçamos na mente do consumidor, mesmo que bebam e comemorem em suas casas”, acrescenta Flávia.

As 30 cervejarias participantes da iniciativa são: 4 Islands, Abutres, Augustinus, Bicudo, Cathedral, Dádiva, Demonho, Everbrew, Hator, Hipnose, Infected, Japas, La Caminera, Mafiosa, Molinarius, Orchid, Overall, Over Hop, Saint Rock, Santo Chico, Sunny Brew, Satélite, Spartacus, Suricato, Tesla, Three Hills, Treze, Undertap, Van Been e What’s on tap.

Ambev amplia sua produção de álcool em gel

A cervejaria Ambev vai ampliar sua produção de álcool gel e promete levar suas doações para secretarias de saúde de todos os estados do Brasil. Após comprar equipamentos e incluir uma segunda fábrica no processo, a de Jaguariúna (SP), a meta de entrega subiu de 500 mil para 1 milhão de unidades do item embalado.

Anteriormente, a companhia já havia disponibilizado 500 mil embalagens, que foram distribuídas em hospitais públicos de São Paulo, do Rio e do Distrito Federal, onde há os maiores casos de Covid-19 no país. Com o sucesso da empreitada, a cervejaria decidiu dobrar o número e expandir para todos os estados.

O envase, em garrafas pet, e a logística de distribuição também ficam por conta da empresa. “Considerando que uma das restrições para a sua reposição é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas, que hoje não estão em falta”, disse a companhia em nota.

Modelo é similar ao da Louis Vouitton

A ideia repete o que foi feito pela LVMH, dona da Louis Vouitton, na França. A companhia de artigos de luxo vem utilizando sua produção de perfumes para fornecer álcool em gel para o governo francês.

O álcool utilizado será uma soma do retirado da produção da versão não alcoólica da cerveja Brahma, a Brahma 0.0, e o restante da produção cervejeira, de acordo com a Ambev. A logística de entrega, nas 27 Unidades da Federação, será feita pela companhia cervejeira.

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