Os cartões de crédito de luxo trazem um caminhão de exclusividades e estão aí para satisfazer os gostos extravagantes e peculiares de pessoas com alta renda que gostam de ter conforto onde forem, além disso eles trazem principalmente enormes vantagens, como programas de milhagens e seguros.

E mesmo com todo o tratamento VIP relacionado a esses cartões ainda existem pequenos poréns, por isso a intenção desse post é trazer as vantagens e desvantagens dos cartões de crédito de luxo.

Vantagens dos cartões de crédito de luxo em viagens

Esse tipo de cartão além de ter sido feito para pessoas com alta renda, foi feito para quem ama viajar, os cartões Black, Infinite, Nanquim, Platinum, além de alguns outros cartões exclusive da Diners Club e American Express oferecem um grande leque de vantagens quando o assunto é viagem.

Se você precisa de uma mãozinha no planejamento da sua viagem por exemplo, pode contar com os serviços de Concierge. Estes abrangem várias coisas como: a realização de reserva em restaurantes, hotéis, passeios e espetáculos, o que é o caso de cartões Mastercard Black por exemplo. Já no caso de Cartões Visa Infinite e American Express Platinum Card, você pode ter até mesmo um planejamento completo da sua viagem.

Além disso esses serviços incluem vários tipos de assistência em aeroportos com perdas de bagagem, hospedagem de animais no caso do dono ir viajar e muito mais. O serviço de Concierge da American Express Platinum Card por exemplo oferece um atendimento super exclusivo atendendo qualquer demanda do cliente, como um assistente pessoal mesmo.

Os cartões de crédito de luxo ainda possuem descontos em ótimos restaurantes por todo o Brasil e até pelo mundo, descontos esses que chegam a 50%; e tratamento VIP em hotéis e resorts de luxo com diversas regalias que só são oferecidas a clientes com esse tipo de cartão.

Você que possui um cartão desses conta também com eventos exclusivos para clientes, privilégios em espetáculos, salas VIP em aeroportos e serviços exclusivos de transporte em viagens, Boingo Wi-fi com pontos de Wi-fi gratuito por todo o mundo, assistência médica e muito mais. São tantas regalias relacionadas a esses cartões que daria pra fazer um livro só falando sobre elas.

Vantagens dos cartões de crédito de luxo em compras

Quando o assunto são as compras existem vários benefícios em se ter um cartão de crédito de luxo, que são seguros como: Proteção de Preço (Serviço que permite a solicitação do reembolso da diferença de valor, caso compre um produto com o cartão por um preço e encontre por um preço mais baixo), Proteção de Compra (Danos Acidentais ou Roubos) e Seguro de Garantia Estendida Original.

Além disso quem é cliente desse tipo de cartão tem descontos e exclusividades em compras nos mais variados estabelecimentos de luxo no Brasil e no mundo, como joalheria, adegas, cinemas, SPA’s e até mesmo lojas de carros luxuosos.

Pra se ter uma ideia clientes MasterCard Black tem benefícios no sistema de pontos compre um e ganhe outro na joalheria Vivara e na importadora de vinhos Wine Brands. Enquanto clientes do American Express Platinum Card podem parcelar a compra do seu carro de luxo em até 12 x em lojas como a Majestik em São Paulo por exemplo, dando uma entrada de 50% e parcelando o restante.

Desvantagens dos cartões de crédito de luxo

Este cartão possui com toda certeza mais vantagens e exclusividades do que desvantagens, porém como nem tudo é perfeito, existem algumas desvantagens atribuídas a esses cartões e geralmente elas estão ligadas à condições financeiras, tendo em vista as condições especiais de alto padrão relacionadas a esses cartões.

É claro que ao adquirir um cartão desses você deve entender que eles não são para qualquer consumidor, já que foram pensados para um público de alta renda e vida social e empresarial ativa, e que obviamente vai pagar pelas regalias atribuídas aos cartões de crédito de luxo. Apesar de ainda assim dependendo de o quanto você viaja por exemplo compensar.

Porém as altas anuidades, a exigência de uma alta renda mínima pela maioria deles, o fato de que muitas vezes você precisa ter investimentos naquele banco, ser um cliente especial ou private, ou receber um convite para adquirir esse tipo de cartão podem ser considerados desvantagens.

Se você se adequa aos padrões desse tipo de cartão vale a pena avaliar todas as opções e escolher o banco que lhe oferecer as melhores opções, já que dependendo do seu consumo mensal pode ganhar até mesmo isenção da anuidade.

 

 

7 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*