Preocupado com a sua segurança na hora de comprar em lojas físicas ou online? O cartão de crédito é a maneira ideal para comprar com segurança, além de garantir que você tenha acesso ao seu dinheiro em qualquer lugar do mundo. E você já ouviu falar do cartão de crédito pré-pago?

Ele funciona assim: o usuário deposita um dinheiro na plataforma do cartão, e este saldo torna-se seu limite, ou seja, ele pode realizar compras em qualquer lugar que aceite sua bandeira e o dinheiro é descontado na hora da sua conta. Caso não haja saldo,o pagamento não pode ser efetuado.

Como o Itaú sempre procura uma solução para te atender melhor, ele também oferece um cartão pré-pago, que conta com a grande vantagem de não cobrar anuidade, e se você já depositou seu dinheiro e usou seu saldo, não faz sentido que haja uma cobrança adicional para você, faz? Dessa maneira, você não corre o risco de deixar de pagar e ter seu nome sujo.

Por falar em nome sujo, o cartão pré-pago não analisa seu score de crédito para a aprovação e nem te barra se você estiver negativado. Quer saber mais? Leia abaixo.

Quem Conhece, Contrata o Itaú

Considerado um dos maiores bancos do Brasil, o Itaú ganhou o Prêmio “Valor Carreira” 2019 e conta com mais de 55 milhões de clientes no país. Mas, além de ser destaque em gestão de pessoas, o banco é altamente tecnológico tanto para negócios, como para segurança de suas transações.

Com o cartão pré-pago, não é diferente, são dois cartões com chip que você pode utilizar simultaneamente, no Brasil e no exterior, e com tarifas zero. Além disso, o fato de estar negativado não te impede de contratar este cartão.

De acordo com o ranking Interbrand, o Itaú é a marca mais valiosa do Brasil, e avaliado em R$ 33,5 bilhões. Ademais, apresentou um crescimento de 13% só no ano passado. Todo esse valor certamente agrega pontos positivos na hora de escolher um bom produto para se utilizar no dia a dia.

  • Ano de Fundação: 1945
  • Sede: São Paulo
  • CEO: Candido Botelho Bracher

Para quem este cartão é indicado?

Além de todas as vantagens que já citamos, o cartão pré-pago Itaú garante que você tenha todas as informações referentes ao cartão diretamente no aplicativo, inclusive acompanhar seu limite e seus gastos com o mesmo.

Para quem deseja viajar para o exterior, este cartão é excelente pois ele permite que você o recarregue em dólar, euro ou libra e tenha a conversão automática para qualquer moeda do mundo.

Muito mais vantajoso do que comprar moeda local, o cartão te dá a segurança que você precisa para viajar e, o melhor, cobrando zero tarifa e sem taxa de conversão, por isso o cartão pré-pago Itaú é tão recomendado.

Na hora de realizar suas compras, seja em estabelecimentos físicos ou pela internet, você deve escolher a opção “crédito” para pagar, mesmo que seu dinheiro saia direto do seu saldo. Isso permite que você tenha acesso a todos os serviços que aceitam a função crédito, principalmente assinaturas digitais de produtos.

Qual a anuidade do cartão pré-pago Itaú?

O cartão pré-pago Itaú é tarifa zero. Não cobra anuidade, tarifas de contratação, tarifas de recarga e nem taxa por inatividade. Você pode dá-lo para quem quiser, sem cobranças adicionais. E solicitando seu cartão pela internet, você paga tarifas diferenciadas na hora de viajar, como a cotação de câmbio que é cobrada na hora da compra, e o IOF a 6,38%.

Escolha a bandeira do seu cartão pré-pago Itaú

Antes de contratar o cartão, você tem a opção de escolher a bandeira MasterCard ou Visa.

A bandeira Mastercard permite que você acumule pontos em todas as tuas operações com o cartão pré-pago e participe do programa MasterCard Surpreenda para resgatar prêmios. Já a Visa, permite que você participe de descontos exclusivos do programa “Vai de Visa”, além dos seguros de viagem que a bandeira oferece.

Vantagens do Cartão Pré-Pago Itaú

  • Não precisa de comprovação de renda
  • Sem análise do score de crédito
  • Não consulta SPC/Serasa
  • Você pode escolher a bandeira do cartão
  • Sem anuidade
  • Sem juros rotativos
  • Você é o dono do seu limite
  • Você pode receber dinheiro de qualquer banco
  • Carregar o celular pelo aplicativo
  • Sacar nos caixas das redes 24 Horas

Outras Formas de Utilizar o Cartão Pré Pago Itaú

Além de todos os benefícios que já mostramos deste cartão, ele também é ideal para o pai que deseja controlar os gastos do seu filho no cartão, ou para um empresário conseguir limitar o tanto que seu funcionário gasta. Em ambos os casos, o dono do cartão tem total autonomia para depositar o valor que desejar para quem estiver usando e controlar pelo aplicativo as movimentações, caso deseje.

Como a educação financeira se tornou assunto obrigatório nas escolas brasileiras, é uma ótima maneira de educar seus filhos a controlarem seus recursos e administrá-los da melhor maneira possível.

Quer saber mais? Clique no botão abaixo para ter acesso a todas as informações.