Nos dias de hoje é quase impossível imaginar como seria viver sem um cartão de crédito. Também pudera, esse mecanismo se popularizou de tal forma, que é mais comum uma pessoa ter em sua carteira um cartão de crédito, do que possuir uma nota de dinheiro físico.

Porém, em meio a tanta facilidade para se obter um cartão de crédito, para um nicho específico não é tão simples assim. São eles os aposentados, pensionistas, servidores públicos, mas também para quem está negativado.

Dentre os mais variados tipos de cartão de crédito existem os consignados, que podem ser uma ótima opção para essas pessoas. É aí que entra o Cartão de Crédito Consignado Olé que está disponível para todos esses perfis. 

Criado para facilitar a vida de quem está com problemas financeiros, ele oferece inúmeras soluções como no ato de realizar compras com mais agilidade, praticidade e segurança. Sabendo disso, essa publicação irá  apresentar tudo que você precisa saber sobre o cartão Olé consignado.

Para quem é esse cartão?

Uma de suas principais vantagens é estar disponível até mesmo para negativados, mas não é só isso, por ser consignado o Cartão Olé ainda possui juros mais baixos do que os praticados do mercado e o pagamento mínimo do cartão é descontado diretamente na folha de pagamento ou benefício, o que evita que suas dívidas virem uma bola de neve. 

Além disso, ao contrário de muitos cartões da categoria este possui o Olé Vantagens, um programa próprio onde você ganha descontos especiais em uma rede de parceiros ao usar o Cartão Olé em suas compras. 

É por esse motivo, que nós da UNUM recomendamos para quem está nessa situação que opte por um cartão como este. Se você é aposentado ou pensionista do INSS, ou servidor público, essa se trata de uma ótima alternativa.

Anuidade 

O cartão Olé consignado não possui anuidade e mesmo que você venha a solicitar cartões adicionais os mesmos também não terão cobrança de anuidade.

Por que confiar/contratar esse cartão?

A Olé consignado é fruto da joint venture (um tipo de sociedade) entre o Banco Bonsucesso e o Santander, nascendo inicialmente como Banco Bonsucesso Consignado, em fevereiro de 2015, e se tornando em 25 de abril de 2016, a Olé Consignado, uma empresa que oferece ótimas soluções para quem precisa de crédito, atendendo o público consignável.

A instituição traz em sua história a experiência do Bonsucesso no consignado e a robustez do Santander, o que faz com que a Olé se posicione no mercado como um importante player, oferecendo os melhores produtos e serviços de crédito consignado.

E não é só o peso dos bancos que controlam a marca que traz credibilidade, seus números falam sozinhos, uma vez que ela já nasce com uma carteira de crédito de R$ 4,4 bilhões, 1,8 milhão de clientes, aproximadamente 1.000 correspondentes autorizados espalhados pelo Brasil e uma rede de 39 lojas próprias.

  • Ano de fundação: 2015
  • CEO: Francisco Junior
  • Sede: Belo Horizonte/Minas Gerais 

Por pertencer a duas grandes instituições financeiras, uma delas o Santander que inclusive se trata do terceiro maior banco privado do Brasil e um dos maiores do mundo, e pela sua grande popularidade já em seu início, este cartão merece ser levado em consideração.

Bandeira 

A bandeira do cartão Olé é Visa uma das mais populares do mundo e por causa dela os clientes ainda contam com o “Vai de Visa”, um programa de benefícios onde você cadastra e ganha descontos e condições especiais em estabelecimentos de todo o Brasil.

Com o Vai de Visa ainda é possível apoiar uma causa ou instituição, dessa forma toda vez que você realizar um pagamento com seu cartão de crédito ou débito, a Visa fará uma doação para a causa que você escolher. 

Benefícios 

Como supracitado, além do programa de benefícios de sua bandeira, o cartão Olé Consignado possui um programa de benefícios próprios chamado de Olé vantagens.Com ele, os clientes possuem vários descontos especiais, além de contar também com o Esfera, o programa de benefícios do Banco Santander, onde você acumula pontos e os troca por produtos, descontos, vale-compras, experiências e até mesmo viagens. Ou seja, são três programas de benefícios em apenas um cartão. 

Detalhes obrigatórios para sua aquisição

Para adquirir esse cartão é necessário antes que qualquer coisa que você seja um servidor público, aposentado ou pensionista do INSS, afinal se trata de um cartão consignado. 

Se você atende pelo menos um desses fatores, o cartão é de fácil aprovação, já que está disponível até mesmo para negativados. Para adquirí-lo também é necessário ter mais de 18 anos, renda mínima de um salário mínimo e ter a margem de 5% (específica para cartões) disponível.

Como solicitar o Cartão Olé Consignado?

Para solicitar o cartão Olé Consignado primeiramente você deve acessar o site da Olé ou baixar o seu APP, aí então é só fazer uma simulação do seu cartão de crédito e por fim preencher seus dados para finalizar sua solicitação. Depois de completar esse processo é só aguardar a análise da solicitação, se for aprovado o banco entrará em contato com você e o seu cartão chegará no endereço cadastrado.

Opinião sobre o cartão

O Cartão Olé Consignado é um dos mais populares da categoria, por isso se trata de uma boa opção, a empresa inclusive é avaliada como boa no site Reclame Aqui, com uma nota de 7.7 em um índice que vai até 10.

Pontos positivos e negativos do cartão Olé Consignado:

Positivos

  • Pagamento mínimo descontado automaticamente em folha, o que diminui a chance de endividamento;
  • taxas mais baixas que as de um cartão de crédito convencional;
  • dinheiro rápido e fácil, em espécie ou através de crédito em conta;
  • não possui anuidade;
  • solicitação totalmente online;
  • possui um aplicativo para acompanhar e gerenciar seus gastos e muito mais;
  • possui benefícios próprios além dos relacionados à bandeira;
  • cartão internacional.

Negativos

  • Não há como cancelar o desconto mensal do pagamento mínimo;
  • está disponível apenas para o público específico consignável;
  • limite depende da renda.

Se identificou com o Cartão de Crédito Consignado Olé? Então clique no botão abaixo para solicitá-lo: