Cartão de crédito bom é aquele que nos beneficia no dia a dia, não é mesmo? E o cartão C6 faz isso de forma bem simples. É que o banco pensou em formas de fazer com que seu correntista possa se sentir ajudado com as demandas do cotidiano, sem se preocupar com burocracias bancárias.

Além disso, o C6 é muito conhecido pela economia que proporciona. Ter um cartão com vários benefícios e que ainda não cobra taxas, faz com que seus clientes possam utilizar aquele dinheiro que gastaria com anuidade, por exemplo, em produtos ou serviços para o seu próprio bem estar. 

Pensar no consumidor é simples e pode ser feito com lucro para ambas as partes. Veja abaixo mais algumas características que o UNUM listou e verifique se o cartão de crédito C6 é bom para você.

Mas antes, o que é o C6 Bank?

Bom, na leva dos bancos digitais, ex-funcionários do BTG Pactual pensaram em utilizar o conhecimento e experiência que tinham na área e fundaram o C6 Bank em março de 2018. Obtiveram licença do Banco Central para operar com as demandas bancárias em 2019 e, apesar do pouco tempo, já conquistaram muitos adeptos.

O C6 tem sede em São Paulo, porém possui um escritório em Nova York em que, junto com a Massachusetts Institute of Technology (MIT), detecta fraudes e faz empréstimos nos Estados Unidos.

Com uma conta que adere todos os públicos (menos menores de 18 anos), ela não restringe negativados e nem solicita comprovação de renda. Após a abertura, é enviado para sua residência o cartão escolhido: débito, débito e crédito ou o cartão Carbon. 

Quais as diferenças entre os cartões da conta C6?

Sim, cada cartão possui características que estão atreladas à conta e aos benefícios disponibilizados. Do mais simples ao mais luxuoso, o C6 tenta contemplar as necessidades de cada correntista.

  • Cartão de débito: 

Caso, em seu momento de cadastro, você solicite apenas pelo cartão de débito, sua conta fica restrita a ser uma conta de pagamentos. Você não paga nada, nem pelo cartão e nem pela conta e pode movimentar até R$ 5 mil por mês. Além disso, pode aproveitar algumas vantagens do Mastercard Surpreenda e o os saques também não gratuitos e melhor, ilimitados.

  • Cartão múltiplo (débito e crédito): 

Para você que deseja algo mais completo, o cartão do C6 pode ser múltiplo, com ambas funções dentro de um só cartão. Se essa for sua escolha, você vai passar por uma breve análise de crédito em seu CPF e, seguindo os critérios próprios do banco, ele decide se lhe concede o limite ou não. O cartão de crédito do C6 também é gratuito, nenhuma taxa é cobrada e você ainda tem ao seu dispor as vantagens do Mastercard Surpreenda, com a possibilidade de realizar compras e saques no exterior.

  • Cartão C6 Carbon:

Esse é sem dúvidas o mais completo da C6. O cartão de crédito Carbon é para aqueles clientes que desejam concentrar toda suas demandas bancárias com o banco, já que ele tem benefícios que são mais aproveitados para quem utiliza o C6 no dia a dia como a principal conta e cartão. Com ele, você tem acesso às vantagens do Mastercard Black, logo, é muito proveitoso para utilizar em viagens também, pois até entrada em salas vips dos aeroportos você tem disponível. E claro, ele também é internacional e te permite sacar no exterior.

Além disso, tendo o cartão Carbon, você tem acesso a todas as vantagens que a conta pode lhe oferecer: investimentos, transferências ilimitadas, depósitos por boletos e ao programa de pontos Átomos, em que, cada dólar gasto em seu cartão, você troca por 2,5 pontos para serem trocados em milhas aéreas. Entretanto, esse é o único cartão da C6 que cobra anuidade. Para obter todas essas vantagens, é necessário que você desembolse um valor de R$ 85 por mês. Caso você invista 150 mil ou mais em CDB, a anuidade do cartão é isenta.

Ok, mas qual é o diferencial do cartão de crédito C6?

O C6 pensou em trazer alguns serviços exclusivos, que fazem o seu diferencial e por isso, conquistam clientes cada vez mais. Sendo funções que auxiliam no dia a dia, o correntista do banco tem mais facilidades obtendo o cartão de crédito para contemplar mais vantagens da conta.

  • Programa Átomos:

É o programa de pontos do C6, que inclusive é integrado ao Smiles, que concede milhas da Gol e parceiros. É um dos programas mais rentáveis do mercado, já que oferece 2,5 pontos a cada dólar gasto em seu cartão de crédito. Além disso, os pontos não expiram e você não precisa esperar a fatura fechar para resgatá-los. Mas, por enquanto, o programa só está disponível para os clientes que possuem o cartão Carbon. O banco estuda liberá-lo para os outros cartões também.

  • C6 Taggy – Pedágio sem filas:

Um ótimo exemplo de demandas do cotidiano que o C6 pensou em tornar mais fáceis. O C6 Taggy é um adesivo colado no para-brisa do veículo que emite sinais que são lidos pelas cabines e libera as cancelas automaticamente. O valor da transação é debitado da sua conta na mesma hora e você não paga nada por esse serviço: sem anuidade, mensalidade ou taxa de adesão. Além disso, ele está disponível para todos os cartões C6.

  • Pagamento de estacionamento C6:

Também feito para auxiliar no dia a dia, esse recurso permite que você evite filas ao pagar o estacionamento dos shoppings centers. O pagamento é feito pelo aplicativo do banco: basta apontar a câmera do celular para o código do ticket ou digitar o número do cartão de estacionamento que o shopping lhe entrega. Até o meio deste ano, o C6 promete estar com esse serviço presente em mais de 200 estabelecimentos. Essa função também está disponível para todos os cartões.

No mais, devo solicitar o cartão de crédito C6?

Bom, falando do cartão de crédito mais simples do C6, que abrange mais todos os tipos de públicos, se você deseja economia e bons benefícios, ele é um cartão que atende nesse sentido. Bom para o primeiro cartão de crédito, para quem está aprendendo a lidar com as demandas bancárias, já que é um banco digital e o cartão é simples de ser usado. A tecnologia está a favor dos cartões do C6 e caso sua renda permita e suas necessidades aumentem, é válido tentar o cartão Carbon e aproveitar mais ainda as vantagens que o banco tem a oferecer. Como ainda é uma fintech nova, muitas novidades irão ainda aparecer para os clientes C6, então, fique de olho!

Vou solicitar! Como faço? 

Se interessou pelo cartão C6? Então clique no botão abaixo para saber mais informações de como solicitá-lo!