Segundo o dicionário Dicio, um dos conceitos de tradição é: “herança cultural, legado passado de uma geração para outra”. Pensando nisso, legado é algo que queremos deixar de bom para todos que nos envolvem e isso o banco Bradesco faz com bastante louvor. Sendo um dos principais bancos do país e do mundo, o Bradesco contempla seu cliente pensando nas particularidades de cada um, para que possa disponibilizar um atendimento personalizado.

Sendo assim, o banco fez questão de separar um cartão especial para uma classe que tem demandas exclusivas. Os servidores públicos, aposentados e pensionistas podem contar com o olhar focado do Bradesco para atender suas principais necessidades e assim, ter um parceiro para o dia a dia. 

Por que o Bradesco é tão tradicional assim? 

Com quase 80 anos no mercado bancário, o Bradesco é um dos principais bancos que existem no país e no mundo. Sua estratégia inicial dar atenção ao pequeno comerciante, o funcionário público, pessoas com poucas posses, já que os bancos da época só tinham atenções para os grandes proprietários de terras.

Com o passar do tempo, o Bradesco foi acrescentando serviços que caminhavam junto com a tecnologia. A consequência disso foi que o banco se tornou a primeira empresa do Brasil a estar presente na internet, oferecendo mais de 940 serviços online, revolucionando a forma como os correntistas lidavam com as demandas bancárias. 

Além disso, o Bradesco conta com mais de 44 mil pontos de atendimento, 55 milhões de clientes, sendo 24 milhões de correntistas. Em 2011, o banco foi premiado como a 6ª marca mais valiosa de banco do mundo, em levantamento feito pela consultoria Brand Finance em parceria com a revista inglesa The Banker.

Sobre o cartão consignado. Quais características ele possui? 

O Bradesco tem dois tipos de cartões consignados: o Cartão Consignado Elo INSS e o Cartão Elo Consignado. A principal diferença entre os dois consiste no público alvo. Veja: 

  • Cartão Consignado Elo INSS:

Feito para aposentados e pensionistas, esse cartão atende às demandas do cliente que preza por facilidades. Além dos benefícios de ser cliente Bradesco, o Elo INSS ainda não possui anuidade e, para solicitá-lo, a renda mínima exigida é o salário mínimo vigente.

As parcelas das compras que você realizou são descontadas diretamente do seu benefício, para não ter risco de atrasos no pagamento. Mas caso algum imprevisto ocorra, as taxas de juros são diferenciadas às taxas comuns.

Para solicitar é bem simples, basta levar as cópias do seus documentos: CPF, RG, comprovante de renda e de residência.

  • Cartão Consignado Elo:

Esse é específico para os servidores públicos do país. Com esse cartão, você tem acesso aos principais estabelecimentos do Brasil e ainda terá à disposição várias conveniências que somente o Bradesco consegue oferecer.

Perfeito para ser utilizado em compras do dia a dia, você pode concentrar seus gastos neste cartão e, caso tenha algum imprevisto, você tem até 40 dias para realizar o pagamento de sua fatura. O consignado também possui taxas de juros diferenciadas, já que a comprovação de renda faz com que o banco tenha uma maior confiança de que você não irá devê-lo e isso faz com que você consiga vantagens futuras.

Os cartões são realmente bons e irão me atender perfeitamente? 

Se você não é daquele tipo de cliente que preza por tecnologias que disponibilizam resolver demandas bancárias pelo celular, se prefere aquele atendimento presencial e que não depende de muitos benefícios, tais como, milhas e cashback, o cartão lhe atende. Ele é feito para aquele cliente mais tradicional e conservador, que deseja apenas um cartão consignado simples, que tenha os serviços necessários para ser utilizado no dia a dia.

Mas, se você procura por facilidades tecnológicas e programa de pontos e benefícios, talvez é melhor procurar um cartão consignado de bancos digitais, como o Banco Inter, por exemplo.

Sou esse tipo de cliente. Como faço para solicitar? 

Se você se interessou pelo cartão, não perca mais tempo, solicite o seu clicando no botão abaixo!