Caíram os Juros de Novo, e Agora?

Que essa é a notícia mais comentada nos sites financeiros, nós temos toda a certeza, mas você sabe o que acontece com essa redução na taxa de juros do Brasil que fez a renda fixa ir de 1% para 0,5% ao mês e o que isso muda em sua vida?

Confira:

Os juros baixos de fato são um ponto positivo para a economia brasileira, podemos dizer que é o mundo virando de cabeça pra baixo.

Com isso, os investidores podem reavaliar seus investimentos devido a mudança no quadro de retorno nos últimos anos. Em 2016 comprar um título de uma empresa ou do governo tinha um investimento seguro garantindo um retorno de 1,00% ao mês, já a previsão para esse ano é que pode chegar em menos de 0,5% ao mês.
A diferença tem sido tão gritante que a bolsa de valores tem atingido uma marca de 1 milhão de investidores. Não é incrível?

Os investimentos têm mudado bastante também, podemos ver a migração de investidores para os investimentos que possuem um maior potencial de ganho, mesmo que ao longo dessa trajetória existam variações no valor do seu dinheiro, valorizando em um dia e desvalorizando em outro.
Falando agora dos investidores que não buscam tanto maiores rentabilidades ou que correm das oscilações no investimento, eles vão continuar tendo a renda fixa como opção, pois ela é o que oferece estabilidade e proteção no rendimento.

Baseado nisso, o investidor deve saber que é preciso se acostumar com os retornos mais baixos se o quadro continuar assim.

Enfim, essa é a hora dos investidores “apimentarem” suas apostas em investimentos, lembrando que é preciso suportar as mudanças focando no recebimento a longo prazo.
Compartilhe com seus amigos e deixe todo mundo por dentro da queda dos juros!

Publicado por: