É possível contar com a tradição de uma instituição fundada em 1963 que nos dias atuais oferece uma conta digital? A resposta é positiva.
E a instituição em questão é o Banco Pan. O Banco Pan surgiu em 63, advindo do Grupo Silvio Santos, ainda nomeado como Baú Financeira. Em 1990, quando recebeu autorização do Banco Central para atuar como banco, passou a se chamar Banco PanAmericano.
Mas na década de 2000, quando a situação financeira do empresário Sílvio Santos sofreu uma queda, o grupo vendeu parte de suas ações para a Caixa Econômica Federal e para o BTG Pactual.
Assim, o banco tem economia mista, gerido por dois bancos maiores e com atuação em áreas de cartões de crédito, crédito consignado, financiamento de veículos, investimentos de renda fixa e, claro, banco digital.
Como fazer o meu cadastro?
Já que você baixou seu app do Banco Pan, agora basta iniciar o cadastro para criar sua conta digital.
- Abra o aplicativo e comece a criar sua conta, fornecendo dados como nome completo, número do CPF, seu salário (é só a título de informação, não é necessária a comprovação);
- Você também precisará ter um documento com foto em mãos para enviar fotos ao banco. Fotografe a frente e o verso de forma que o documento fique legível e envie para o banco;
- Finalizada a etapa de inscrição e confirmação de dados, o Pan confirmará sua inscrição e você já terá sua conta pronta para uso.
Ativando sua conta Pan
App baixado, conta criada, é hora de começar a usá-la! O primeiro passo é depositar qualquer valor na sua conta Pan.
Quanto mais dinheiro você utilizar na sua conta digital, maior a possibilidade de ter oferecido um cartão de crédito e maior a possibilidade de um limite alto.
Esses depósitos podem ser realizados através do pagamento de um boleto ou transferência por TED, DOC ou Pix, dependendo do seu banco.
O pagamento mais comum é o do boleto, em que você gera um boleto com o valor escolhido e pode pagá-lo normalmente.
No prazo máximo de três dias, esse valor cai na sua conta sem redução e você pode usá-lo livremente.