O Àtomos, programa de pontos do C6 bank além de acumular pontos quanto o crédito é utilizado, também permite aos clientes vantagens ao usar a função débito do cartão. Além desse programa, os usuários do cartão também podem participar do programa MasterCard Surpreenda e ainda garantir mais vantagens.
Essa iniciativa garantiu uma vantagem do C6 em relação ao seu maior concorrente: Nubank pois, ao contrário do roxinho, seus pontos não expiram e a participação do programa é 100% gratuita.
Átomos
O Átomos, portanto, é um programa de pontos que permite que o usuário acumule pontos que nunca expiram e podem ser trocados por produtos e serviços, ou transferir os pontos para LATAM Pass, Smiles e TudoAzul, parceiros do C6 bank.
O correntista que possui o cartão premium do banco, o C6 Carbon MasterCard, tem a sua conversão dos pontos se dá através do Dólar dos Estados Unidos (USD). Em contrapartida, no cartão gratuito (débito, crédito ou múltiplo) os pontos se acumulam a cada real gasto.
Como Acumular Pontos?
O correntista que possuir cartão de débito, crédito ou múltiplo já acumula pontos automaticamente.
Confira como funciona a pontuação do programa de pontos do C6 Bank nas compras:
- Débito (cartão internacional padrão) – 0,03 ponto a cada R$1,00 gasto;
- Crédito (cartão internacional padrão) – 0,05 ponto a cada R$1,00 gasto;
- No crédito no Cartão de Crédito C6 Carbon – 2,5 pontos a cada dólar gasto ou equivalente em outras moedas.
Como resgatar os pontos para LATAM Pass, Smiles e TudoAzul
Para resgatar os pontos para LATAM Pass, Smiles e TudoAzul, basta acessar a seção do cartão de crédito onde é possível verificar o saldo de pontos, que é direcionado para o catálogo de ofertas do Átomos.
Entre as possibilidades de resgate, o cliente pode optar pela compra de passagens em mais de 60 companhias aéreas, que voam para mais de 1.200 destinos nacionais e internacionais.
Para trocar por milhas aéreas, existem alguns pré-requisitos, como a quantidade mínima de pontos a serem resgatados, que é de 1.000 pontos, sendo que cada 1 ponto Carbon equivale a uma milha nos programas aéreos parceiros.