O banco BTG Pactual é considerado maior banco de investimentos independente do País e anunciou que transformará a sua conta de investimento digital em uma conta corrente completa.

“Este é um importante marco nos nossos 37 anos de história e estamos muito orgulhosos em poder unir a segurança, solidez e robustez do BTG Pactual à inovação do varejo bancário 100% digital para apoiar o momento de vida e a construção da história de nossos clientes”, destaca Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

Chamado de BTG+, a marca do banco para pessoas físicas será lançada nos próximos meses, prometendo uma conta corrente e um cartão de crédito, e essa iniciativa faz parte da estratégia do banco de expandir seus serviços digitais, assim como o seu público.

Conta de Investimentos x Conta Digital

Afinal, o que todo mundo quer saber, qual a diferença?

Na verdade, até o momento, a BTG Pactual oferecia uma conta digital de investimentos sem taxa de manutenção, mas seu fim era apenas para investir, e o cliente não podia movimentar seu dinheiro com tanta fluidez quanto uma conta corrente.

Já a conta corrente digital funciona exatamente como uma conta bancária tradicional, entretanto sua gestão pode ser feita totalmente online, sem a necessidade de se deslocar para fazer uma transferência ou conversar com o gerente, por exemplo.

Outra diferença entre elas é que as contas para investimento não são autorizadas a receber/efetuar transferências de terceiros, apenas do próprio CPF, enquanto a conta-corrente completa permite o recebimento de transferências de qualquer pessoa, assim como pagamentos e muito mais.

É importante ressaltar que a conta investimentos do BTG Pactual não vai deixar de existir, mas o banco estará oferecendo algumas integrações entre as duas, veja abaixo:

Novidades nas Plataformas

Inicialmente, o BTG+ e a conta de investimentos BTD Digital serão duas plataformas separadas, mas com algumas integrações.

“As novas plataformas vêm atender uma demanda reprimida do mercado. Vamos oferecer soluções completas em um ambiente digital onde o cliente pode gerenciar seus recursos de forma integrada, entender seus hábitos de consumo, investir e ter um pacote de assinatura com serviços diferenciados”, afirma Amos Genish, sócio sênior do BTG Pactual e responsável pela Unidade de Varejo Digital do Banco.

Por exemplo, se você é um cliente BTG+ e sempre navega nas abas de investimento, a home do aplicativo será personalizada para você, de modo que essa aba terá destaque no seu celular.

O mesmo vale para todos os clientes, que receberão um atendimento humanizado e personalizado, de acordo com a sua experiência como consumidor dentro do próprio app. Rodrigo Cury, ex-executivo do Santander, Citibank e Barclays que hoje lidera o BTG+ explica como isso é possível:

“Criamos o design pensando principalmente na usabilidade e nos inspiramos em apps como o Waze, Netflix e Whatsapp, que o consumidor usa todos os dias.”

Visualização da Fatura

Ao checar seus gastos na fatura, o cliente BTG+ terá a oportunidade de vê-los listados ou em gráficos de consumo, o que facilita a visualização do destino dos seus gastos.

Além da experiência visual mais agradável, o atendimento ao cliente será de 24 horas por dia, 7 dias por semana, via chat, telefone ou email.

Características da Conta Corrente BTG

  • Conta digital completa com cartão de débito
  • Cartão de Crédito
  • Programa de fidelidade
  • Home Equity (empréstimo com garantia de imóvel)
  • Cheque Especial
  • PIX
  • Conta salário
  • Financiamento de automóveis
  • Seguro
  • Cash Management

Um dos principais diferenciais do programa de fidelidade que está sendo desenvolvido para o BTG+ é chamado de plataforma aberta. Nele, você pode escolher entre um programa de fidelidade para trocar e resgatar seus pontos, ou se preferir, investi-los em um fundo gerido pelo próprio banco.

Qual a Previsão do BTG+?

A conta digital completa já está disponível para os clientes da plataforma de investimento BTG Digital, e a previsão de abertura para novos clientes é para janeiro de 2021.

O banco informa que desde abril, a nova conta já está sendo testada por funcionários da instituição e de empresas parceiras, e até o momento, tem sido um sucesso.

A taxa de manutenção da conta digital será zero, assim com a anuidade do cartão de crédito.

Quer abrir uma conta no BTG e começar a investir agora? Clique no botão abaixo!