Com o dólar batendo 4,20 reais e tendenciando a aumentar ainda mais a taxa de câmbio, quem tem conta ou negócios no exterior passou a ter uma maior atenção com o seu dinheiro.

Pois de forma muito inteligente, o BS2 lançou uma conta internacional específica para residentes brasileiros que já são correntistas da conta digital do banco. Com o slogan “Sua liberdade financeira merece o mundo”, o intuito do BS2 é oferecer uma conta em moeda estrangeira, sem taxas de manutenção e que facilite as transações entre os países.

A conta digital internacional do BS2 ainda está no início, já que foi lançada neste ano de 2019, mas já possui várias funcionalidades:

  • Conversão de moedas entre contas BS2;
  • Envio e recebimento de transferências internacionais;
  • Extrato digital;
  • E em breve, irá disponibilizar cartão de débito para compras e saques no exterior.

Apesar de prometer uma conta gratuita, são cobradas taxas em algumas transações, além da cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que é um tributo federal que incide em transações de câmbio. Entretanto, a manutenção da conta, transferências entre conta corrente e conta internacional de mesma titularidade e emissão da primeira via do cartão são realizadas com total isenção de custos.

A conta internacional do BS2, por enquanto, ainda só comporta transações com o dólar americano. Mas, segundo o próprio banco, em breve outras moedas serão inseridas.

Como abrir a Conta Internacional BS2?

Para realizar a abertura de conta, é bem simples. Basta acessar o aplicativo de sua conta corrente digital BS2 e clicar em Conta Internacional. Tenha em mãos um documento original com foto (CNH ou RG) e, após enviar os documentos, leia e aceite os Termos de Condições de Uso e pronto!

Tem amigos ou familiares que fazem transações internacionais? Então compartilhe esse conteúdo com eles!