O BMG une a confiança de décadas de história, com a modernidade dos dias de hoje. Há 90 anos atuando como banco privado de referência no Brasil, historicamente o banco BMG é considerado tradicional.

No entanto, a instituição vêm acompanhando as novas tendências no mercado financeiro oferecendo cartões de crédito para públicos diferentes e principalmente contas digitais, sendo uma autoridade também nos dias atuais de modernidade.

Sem perder sua origem, o banco decidiu unir os dois mundos e se tornar o melhor que pode ser dentro do mercado que opera no momento, e lançou nessa semana, sua nova identidade visual. Venha conhecer conosco a nova cara do BMG.

Conheça a Trajetória do BMG

O BMG une a confiança de décadas de história, com a modernidade dos dias atuais, e se tornou para seus clientes muito mais do que um banco, mas um parceiro que participa do seu dia a dia.

Especialista em consignados, hoje o BMG também trabalha com muita maestria nas áreas como empréstimos, investimentos, aplicações na Bolsa, cartões de crédito e contas correntes físicas e digitais.

Veja algumas de suas realizações:

  • Pioneiro na oferta de crédito consignado
  • Maior rede de correspondentes bancários do Brasil
  • Conta digital gratuita e que ainda ajuda o cliente a poupar
  • Estratégia liderada pela primeira mulher presidente de banco da América Latina: Ana Karina

Para estar mais próximo dos seus clientes, o banco ainda oferece contas com benefícios exclusivos e cartão personalizado para torcedores dos times de futebol: Vasco, Corinthians e Atlético Mineiro.

Outros detalhes sobre o Banco BMG:

Ano de Fundação: 1930
Sede: São Paulo
CEO: Ana Karina

O Que Mudou na Logo do BMG?

Em julho de 2020, o banco BMG criou uma nova identidade visual, expondo através da sua logo que o banco está mudando, evoluindo e se transformando junto com você, mas sem perder sua essência.

Até a poucos dias, a logo do banco BMG era totalmente laranjada:

Porém, com a nova mudança na identidade da empresa, foi acrescentada a cor roxa, que nos remete à tecnologias digitais.

Juntamente com o slogan de deixar as diferenças para trás, o banco BMG não se considera exclusivamente tradicional ou digital, mas acredita que possui as melhores características de cada um, sendo humano e tecnológico ao mesmo tempo.

Como seus produtos já tinham esses atributos, o banco decidiu que estava na hora de mudar também sua logomarca, tornando-a mais próxima do seu público, e ela ficou assim:

Conta Positiva

Para concretizar essa experiência, também surgiu um novo conceito de conta no BMG, chamada de “Conta Positiva”, que além de gratuita, ajuda você a ter mais dinheiro no seu saldo, de uma maneira simples e criativa, usando os recursos “Volta Pra Mim” e “Poupa pra Mim”. Conheça mais sobre eles abaixo:

Aprenda a Ativar o Poupa Pra Mim

Conheça o Programa de Cashback do BMG: Volta Pra Mim

Juntos Contra a COVID-19

Pensando em transformar a vida dos brasileiros, o banco BMG ainda continua colaborando com as ações do movimento #PensandoEmTodos, criado para amenizar crise no país com a atual pandemia causada pelo novo coronavírus. Veja suas principais atitudes:

  • Doação de R$ 6 milhões para ações de combate ao Coronavirus em São Paulo e Minas Gerais
  • Doação de 5 toneladas de cestas básicas na capital paulista
  • Doação de R$ 500 mil para a distribuição de cartões-alimentação pela ONG Gerando Falcões
  • Até 10% de desconto em qualquer farmácia com o cartão Bmg
  • Diminuição dos juros e aumento do prazo para seus clientes pagarem o empréstimo consignado
  • Portal de negociação online para garantir as melhores condições sem sair de casa
  • Transferência do valor do vale-transporte para auxílio internet para seus colaboradores
  • Home-office para todos os colaboradores das sedes de SP e MG até o fim de 2020