Nem Nostradamus, muito menos Mãe de Dinah, quem parece ter acertado uma previsão sobre a Pandemia do Coronavírus foi ninguém menos que Bill Gates. Há quase cinco anos, no dia 3 de abril de 2015, o fundador da Microsoft falou durante um evento transmitido pela TED (plataforma de transmissão de conferências), sobre o que mais temia para o futuro do planeta.

E um dos maiores gênios da Tecnologia foi preciso em suas palavras. Ao invés de ‘apostar’ em uma possível 3ª Guerra Mundial, uma colisão com um asteroide, na recorrente ameaça de guerra biológica, ou até mesmo em um acidente nuclear, Bill Gates falou em um simples vírus que espalharia pelos seis continentes.

Com os dizeres “Nós não estamos preparados”, ele concluiu seu pensamento sobre o que acreditava que estava por vir.

Assista ao vídeo: 

Linha do Tempo

Em 2014, o mundo evitou uma terrível epidemia global do Ebola, graças a milhares de generosos profissionais de saúde e, francamente, graças também a muita sorte. Então, Bill Gates sugeriu no inicio do ano seguinte que agora é a hora de colocar todas as nossas boas ideias em prática, de planejamento de cenários a treinamento de profissionais de saúde. Como ele diz: “Não há razão para pânico, mas precisamos nos apressar”.

Recomendados para Você
2 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*