Aprenda 11 Dicas Para Eliminar Gastos Extras

  • Por: Equipe | 05/07/2019 - 15h00

Gastar dinheiro com o que não precisa é um mal que muitos passam no dia a dia. Chega no final do mês e cadê o dinheiro que tava aqui? Infelizmente, os gastos extras comeram!

Para acabar com isso de vez e ver seu dinheiro render no dia a dia basta você tomar algumas atitudes e mudar alguns hábitos. Pra te ajudar, separamos 11 dicas para eliminar os gastos extras da sua vida. Confira!

1- Fique de olho nas notas fiscais

Esse é um erro que muitos cometem por bobeira. Não custa nada no fim do supermercado, conferir se o produto comprado foi realmente o valor que estava na prateleira. Às vezes as lojas e supermercados computam um preço errado e você pode pagar a mais por simplesmente não conferir. Nem vai demorar muito, vai por mim!

2- Faça você mesmo

Alguns serviços que contratamos, podem ser deixados para outro dia para economizar. Às vezes uma faxina ou uma limpeza no jardim não será tão difícil assim pra quem deseja acabar com gastos extras.

3- Esquece o seguro de celular

Aliás, você se lembra que fez um seguro para seu telefone? Quantas vezes você já acionou?
Essa taxa que vem na sua fatura pode ser um gasto desnecessário que vai fazer diferença no fim das contas.

4- Diga adeus para os produtos e serviços que não usa

Qual a necessidade de ter aquela câmera parada no armário se ela pode te render uma grana extra?
Ah, e aquela assinatura de revista que pode ser cancelada sem sofrimento?
Desapegue!

5- Fique de olho nas tarifas bancárias

Verifique quanto você paga de taxa pela sua conta bancária. Às vezes não vale a pena pagar tão alto assim! Procure outros bancos com taxas menores e economize com isso.

6- Reduzir as contas de casa

Não custa nada não deixar as luzes acesas, não é mesmo?
Seu banho também pode durar menos tempo e suas contas podem vir mais baratas.

7- Troque serviços pagos por gratuitos

A internet tem bastante coisa para facilitar nossa vida e também fazer com que gastemos menos dinheiro. Existem programas pagos e existem similares gratuitos disponíveis. Antes de assinar algum programa ou aplicativo que precisa, pesquise antes, às vezes tem alguma versão gratuita.

8- Compre um filtro

Garanto que gastar dinheiro comprando galão de água não vale a pena! Faça a opção do filtro e também faça as contas de quanto vai economizar por mês.

9- Diga não as garantias estendidas

Pagar mais caro para ter garantia estendida? Não vale a pena!
Segundo especialistas, é muito difícil esse tipo de produto (que tem seguro) dar defeito no prazo da garantia. Fique tranquilo e se livre desse dinheiro a mais.

10- Aposente o telefone fixo

Os planos de celulares estão cada vez mais acessíveis! Aposente seu velho amigo telefone fixo e deixe de pagar 2 contas de telefone!

11- Leia jornal no tablet ou celular

Sabia que a assinatura online do seu jornal preferido sai mais barata do que o jornal físico?
Se você gosta de conferir as notícias diárias, seu celular e tablet podem de informar com a mesma eficácia que o papel só que com o preço bem mais em conta.

Compartilhe essas dicas e ajude seus amigos a parar de gastar dinheiro com o que não é necessário.

Recomendados
Sem Comentários