O Banco do Brasil lançou uma nova linha de crédito para trabalhadores que aderiram à modalidade de saque aniversário do Fundo de Garantia por tempo de Serviço (FGTS). A partir de agora, os trabalhadores que aderiram à modalidade poderão antecipar até três anos dos valores previstos para saque anual que somente seriam debitados no mês de aniversário, utilizando o saldo de sua conta FGTS como garantia.

A linha de crédito permite antecipar até três anos dos recursos do saque aniversário do FGTS, com valor mínimo por operação de R$ 1 mil e taxas a partir de 0,99% ao mês.

Para solicitar o empréstimo, basta o cliente poderá usar o app do banco (Empréstimos >> Antecipe seus créditos >> CDC FGTS Saque Aniversário). Além do aplicativo, a contratação pode ser feita também pela Central de Atendimento BB (0800-7294117 ou 4003-4117) e nas agências.

A liberação do crédito em conta corrente ocorre após a reserva do saldo na conta do FGTS. Porém, para que isso seja possível, o cliente precisará fazer uma autorização prévia pelo app do FGTS ou da Caixa Econômica Federal. Só a partir desse momento é que o Banco do Brasil poderá consultar o saldo disponível e fazer o bloqueio do valor com vinculação ao empréstimo.

Caixa também tem linha de crédito

Não é só o BB que aposta nessa nova modalidade. Na última quinta-feira (23), Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, anunciou a linha de crédito da instituição que permite antecipar o saque aniversário do FGTS.

Pela Caixa, o trabalhador também poderá antecipar até três parcelas do saque aniversário, mas essa tem valor mínimo de R$ 2 mil. A contratação dessa linha será totalmente digital, por meio do aplicativo do FGTS, e terá juros fixos de 0,99% ao mês.

Com essa taxa mensal, a linha terá juros de cerca de 12,54% ao ano, abaixo da taxa cobrada no empréstimo consignado, que é aquele que tem desconto em folha de pagamento. Segundo dados do Banco Central, em maio, a taxa média do consignado ficou em 22,7% ao ano.

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*