A maneira de ganhar dinheiro hoje é diferente de 10 anos atrás. Isso vai se repetir ao longo do tempo! O que deu muito dinheiro no passado, hoje dá menos e coisas que não davam, hoje deixam pessoas milionárias. Precisamos saber como acompanhar o mercado financeiro e não ficar para trás. Para não passar aperto, você precisa focar na sua independência financeira. Quanto antes você trabalhar para isso, mais confortável e segura será a sua vida no futuro. Listamos aqui para você os passos que deverá tomar no início do processo para garantir o sua liberdade financeira de maneira saudável e organizada.

Antes de saber o que vai ter que abrir mão para conseguir, você sabe o que é independência financeira? Não! Descubra essa maravilha e mude sua rotina para pensar no seu futuro.

1º Sacrifício: Trabalho atual

Falar sobre trabalho atualmente é um pouco complicado. Devido a crise financeira dos últimos anos no Brasil, as pessoas que estão em empregos fixos, estão tentando se manter o mais tempo possível, para não precisar passar pelo pesadelo do momento: o desemprego. “Mas e se eu sonho em fazer algo que não atuo hoje em dia?” É sobre isso que temos que falar com você.

Se hoje você utiliza seu tempo de trabalho em uma profissão que você não gosta, não tem prazer em atuar e nem convive em um bom ambiente de trabalho, precisa repensar seu emprego! Para alcançar a tão sonhada liberdade financeira, o primeiro sacrifício é sair da comodidade do seu emprego. Sabemos que todo mundo tem grandes sonhos para a vida. Pode ser que o seu desejo seja uma carreira tradicional, ou ser um autônomo, ou viver de internet e trabalhar cada dia em um lugar diferente. Um dos passos necessários para chegar ao sucesso, é ter expectativa de crescimento na sua vida profissional. A necessidade de amadurecimento, crescimento é proporcional a sua vida financeira. Quanto mais você gosta e trabalha, maiores são as chances de aumentar a sua renda!

Busque meios para acumular novas experiências, aumentar a sua produtividade e diminuir o tempo de trabalho, assim você vai se aperfeiçoando para alcançar a liberdade financeira.

2º Sacrifício – Conforto presente pelo futuro

Depois de você se encontrar profissionalmente, e ver o crescimento que teve durante um tempo, fique preparado para o segundo sacrifício: conforto presente pelo futuro. “Como assim? Não entendi esse sacrifício!” Calma… Nós vamos te ajudar a conseguir sua independência financeira.

Para conseguirmos fazer esse sacrifício, precisamos entender que existem três pilares para construir sua riqueza pessoal: renda, poupança e investimento. Descubra como você pode aumentar a sua renda, como economizar no dia-a-dia e onde é o melhor lugar para investir o seu dinheiro. Para chegar nesse ponto, é necessário fazer algumas coisas antes. Uma das principais tarefas para conseguir sua independência financeira é saber economizar. Anotar todos os seus gastos é o princípio para saber no que você mais tem gastado dinheiro e onde você pode reduzir para conseguir economizar.

Disponibilizamos uma lista de aplicativos que irão te ajudar a organizar seu dinheiro de uma maneira rápida e fácil.

Em um mês de anotação, você consegue ter uma noção para onde seu dinheiro está indo. Assim, você consegue separar um valor mensal para investimento. Deixar o conforto que você teria hoje, no presente, para pensar no seu eu do futuro, é também um investimento para você aproveitar daqui um tempo. Tire um Mcdonald’s no seu mês, ou vá a pé para um lugar ao invés de pegar ônibus. Parecem valores pequenos, porém juntos, se torna um dinheiro considerável para investimento.

3º Sacrifício – Comodidade e zona de conforto

Chegamos no último sacrifício. Agora você já aumentou a sua renda, já está economizando para sobrar dinheiro no final do mês e chegou o momento de investir! “Investimento não é só para pessoas que tem muito dinheiro?” Claro que não! Você só vai conseguir alcançar a independência financeira se saber investir melhor o seu dinheiro.

Essa etapa te exige muita pesquisa e estudo.

Ainda está achando o vocabulário um pouco difícil? 

Após estudar o que o mercado te oferece sobre investimento, procure o que melhor combina com seu estilo de vida e seu bolso e comece a contagem regressiva para a sua independência financeira. Para esse processo acontecer, você deve ter muita organização e foco! Não desanime no meio do caminho, sempre pense no que você quer no futuro.

Gostou desse post? Mande para a sua família e entrem juntos na meta para o sucesso financeiro.

Deixe seu Comentário