O mundo está mudando e não mais há espaço para instituições conservadoras, que não estão dispostas a mudar, afinal em plena era digital ninguém mais tem tempo ou paciência para ficar horas na fila de um banco para resolver seus assuntos financeiros cotidianos.

Por isso, com a constante e intensa modernização do setor financeiro, os bancos e instituições financeiras tradicionais que não querem ficar paradas no tempo e perder seus clientes, estão tendo que se adequar. Com isso surgiram várias fintechs derivadas dessas instituições, o ponto a mais que elas possuem é já ter tradição e conhecer o ramo financeiro, uma delas, de muito sucesso por sinal, é o Banco BS2 e é a história dele que vamos te contar agora.

O que são fintechs?

Vamos começar o nosso artigo entendendo o que são fintechs. Fintech é um termo em inglês que surgiu da união das palavras financial (financeiro) e technology (tecnologia). Por isso a grosso modo fintechs são empresas que oferecem serviços financeiros com um “q” de tecnologia, além de menos custos e burocracia.

Mas como elas conseguem isso? Como não tem custos com uma grande estrutura física (aluguel, despesa de pessoal, equipamentos, manutenção, entre outras coisas), esse tipo de empresa gasta menos e essa economia é repassada aos clientes na forma de isenção e diminuição de tarifas e também na forma de investimentos em tecnologia para deixar a suas transações mais práticas e seguras.

E não é porque as fintechs são empresas do ramo digital e tecnológico e não possuem um espaço físico para te atender, que você vai ficar desamparado e sem um atendimento pessoal e personalizado. Elas oferecem todo o amparo que você possa vir a precisar através de diversos meios de atendimento, em seus próprios aplicativos, por meio de chats, telefones e até mesmo redes sociais, tudo isso com um horário mais estendido do que os horários das instituições tradicionais. Dessa forma dá pra resolver seus problemas quando você realmente tiver um tempo livre e de onde estiver, para isso basta possuir um smartphone e uma conexão com a internet.

Quem é o Banco BS2?

O Banco BS2 é uma instituição financeira mineira fundada por Paulo Henrique Pentagna Guimarães, com sede em Belo Horizonte. A empresa derivada do Banco Bonsucesso, foi fundada em 2017. Porém tem uma grande referência, já que o Banco Bonsucesso atuou no mercado de 1992 a 2017, que foi quando deu origem ao Banco BS2.

O BS2 hoje atua no mercado financeiro oferecendo diversos produtos para pessoas físicas e também para empresas, entre eles estão: conta corrente, cartões, câmbio, crédito, investimentos, gestão de ativos e meios de pagamento.

O anteriormente Banco Bonsucesso que tinha foco na concessão de crédito, principalmente consignado, mudou de foco, segundo uma das três diretoras executivas do banco BS2, Juliana Pentagna Guimarães (filha do fundador do banco), que foi quem conduziu a transição da companhia para o campo digital. Em declaração a ISTOÉ Dinheiro ela disse: “Deixamos de ser um banco de crédito e concentramos nosso foco na prestação de serviços”.

Estão atualmente na liderança executiva do Banco: Gabriel Pentagna Guimarães (presidente), Renata Pentagna Guimarães Martini (vice-presidente executiva), Rodrigo Pentagna Guimarães (vice-presidente comercial), a já citada Juliana Pentagna Guimarães (diretora executiva de investimentos, relações internacionais e marketing), Carlos Eduardo T. de Andrade Júnior (diretor executivo de câmbio) e Francisco Ferreira Neto (diretor executivo de finanças e riscos). Uma equipe preparada e competente para buscar cada dia mais soluções eficientes e atuais.

História do Banco BS2:

Apesar de o banco Bonsucesso ter sido fundado em 1992, sua história começou muito antes.  Uma vez que família Guimarães já tinha tradição no mercado financeiro, afinal foi ela quem fundou o Banco de Minas Gerais em 1930.

Porém na década de 1970, pra ser mais exato em 1973, a instituição foi vendida para o Banco Real e Paulo Vivas Guimarães, fundador do Grupo, começou a investir em uma rede de varejo de automóveis, que se tornou o maior grupo automotivo de Minas Gerais.

E foi com o intuito de dar suporte para as vendas de veículos, buscando ser uma empresa referência no mercado, que surgiu a Bonsucesso Financeira, em 1992, fruto de uma ideia inovadora de seu principal executivo Paulo Henrique Pentagna Guimarães, que ficou à frente da empresa, fazendo com que a financeira crescesse e se tornasse em 1997 um banco múltiplo de capital privado.

No ano de 1998, buscando novos meios para crescer ainda mais, o Banco Bonsucesso entra com tudo no mercado de crédito consignado, a partir de convênios com estados e municípios.

Seguindo com anos de sucesso nesse ramo, em 2014, o Banco Bonsucesso em parceria com o Santander criam uma “joint venture” (tipo de sociedade econômica), especializada em crédito consignado, nascendo então o Olé Consignado, sendo 40% Bonsucesso, 60% Santander.

Ainda em 2014, surge a Bonsucesso Asset, com foco na gestão eficiente de recursos de terceiros.

E  desde de 2015, o Banco Bonsucesso vem estruturando novos negócios, como soluções de câmbio, meios de pagamentos (ADIQ) e distribuição de investimentos (DTVM). Até chegar em 2017, quando surgiu o Banco BS2, cujo o nome é derivado da junção da palavra Bonsucesso (BS) e o símbolo “S2” de coração. Um hub (concentrador) de serviços financeiros online, que oferece conta digital completa, conta internacional, plataforma de câmbio e plataforma de investimentos.

No ano de 2019, o BS2 passou a patrocinar o Flamengo, num contrato gigantesco, se tornando assim o patrocinador master do clube.

Por que o BS2 é um banco diferente?

Por ser um instituição financeira que tem um passado tradicional com anos de história e experiencia , o Banco BS2 foi planejado em cada detalhe para atender as necessidades financeiras da vida moderna e facilitar o dia a dia das pessoas. Por isso se tornou um banco que vai muito além do “mais do mesmo”, oferecendo uma gama completa de serviços financeiros, mesmo sendo um banco totalmente digital.

O BS2 além de oferecer tudo o que você precisa em uma conta digital, como: conta corrente e conta investimento, transferências, saques, pagamentos, depósitos via boletos, cartão virtual para compras online, cartão de débito, entre outras coisas, ainda disponibiliza tudo isso sem burocracia, com segurança e sem tarifas.

Para abrir uma conta no BS2 basta ter 18 anos e um smartphone para baixar o aplicativo BS2 Hub,  que está disponível para Android e IOS, aí então é só preencher um cadastro, lembre-se de estar com seu RG ou CNH em mãos, já que em uma das etapas do processo de abertura é necessário tirar uma foto do documento. O melhor disso tudo é que se der tudo certo sua conta sai na hora.

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*