Você pensa em estabilidade? Se preocupa em poupar hoje para viver bem o amanhã? O que tem sacrificado para o seu eu do futuro?

Ter uma organização financeira responde positivamente todas essas perguntas e te leva a um outro patamar de vida! Decida aprender a perguntar as coisas certas  e mude seu modo de pensar sobre dinheiro.

Para te ajudar nisso, mostramos para você 7 perguntas sobre finanças para melhorar sua organização financeira.

Se ter uma vida financeira estável é um dos seus objetivos de vida, procure aplicar essas perguntas na sua vida e reflita sobre sua mudança pessoal.

1- Como eu melhoro meu controle financeiro?

Procure aplicativos e meios para estruturar o quanto você consome, ganha e economiza e qual é o seu patrimônio líquido.

Estipule processos e metas mensais, relacionado a pagamento de dívidas ou sonhos como viagens e compra de carro, por exemplo. Isso faz com que você se mantenha focado para concluir.

2- O que fazer no meu dia a dia para economizar mais?

Evite comer uma oferta do McDonalds de R$30,00 e opte por fazer uma marmita e levar para o seu horário de almoço.

Caso esteja precisando de um peça de roupa, procure comprar em bazar ou outlet, ao invés de comprar em lojas de shopping.

Pense em ter um fundo de emergência e um fundo de aposentadoria. Você não sabe o que te espera no futuro! É melhor se prevenir e não sofrer.

Se alterar uma ação por dia, no final do ano você vai conseguir ver grandes avanços na sua vida financeira.

3- Estou potencializando as taxas de retorno dos investimentos aplicados?

Procure sempre fazer o melhor investimento que está disponível! Isso demanda tempo de muita pesquisa, mas pode ter certeza que o seu eu do futuro irá te amar.

Você tem guardado seu dinheiro em um banco que te rende apenas o mínimo ou nada, ao invés de lucrar com ele? Procure se atentar sobre Tesouro Direto e desapega da sua poupança.

Procure crescer em conhecimento sobre bolsa de valores e investimentos como Selic e IPCA.

Isso não é apenas para economistas! Você pode investir seu dinheiro de maneira segura e obtendo ótimas taxas de retorno.

4- Minhas economias vão ser usadas quando?

Tenha como propósito de economia, criar um fundo de emergência e mais tarde ter dinheiro o suficiente para investir desejando uma estabilidade financeira.

O fundo de emergência só pode ser mexido para gastos urgentes que não estavam programados. Não use seu fundo para suprir seus desejos! Caso faça isso, você não entendeu o seu objetivo futuro. Repense e mude sua atitude.

Investimentos de longo prazo, caso queira retirar o valor antes do tempo marcado, terá pena de perda de dinheiro. Portanto, se organize com antecedência para investir sem precisar desse dinheiro durante o prazo de rendimento.

5- Como investir do melhor jeito?

Procure focar nas metas, principalmente nos de longo prazo. O segredo para ter sucesso no final é investir com bem e com responsabilidade.

Cuidado com mudança de estratégias! Algumas coisas interferem na nossa sociedade como troca de presidente, acidentes em grandes empresas por exemplo.

Procure criar um projeto de investimento que se mantenha independente do que tem acontecido no mundo.

6-  Devo mudar meu padrão de vida e me esforçar a viver com menos?

Às vezes crises no mercado e até pessoais afetam nossa vida financeira. Isso foge um pouco do controle, principalmente das pessoas que não tem foco no futuro.

Procure sempre ter estratégias a, b e c para não interferir e atrapalhar seus objetivos.

Mudar seu estilo de vida durante um tempo pode ser favorável para acelerar o sucesso previsto. Não precisa ser muito!

Economias deverão ser feitas e consequentemente seu padrão de vida será influenciado.

Tenha paciência e perseverança que o resultado um dia chega!

7- Devo trabalhar com o que? Qual profissão escolher com uma economia ruim?

Procure sim uma carreira de sucesso. Sempre desenvolva nova habilidades e atualize diariamente seus conhecimentos pessoais.

O segredo para sobreviver ao mercado em tempos ruins na economia é procurar sempre estar na frente de qualquer concorrência.

Isso relacionado a conhecimento, habilidades e conquistas!

Procure profissão que você tenha alguém de relacionamento que já atua no mercado e foque em trabalhos que favorecem as habilidades que você já possui.

A partir do momento que você for contratado, tenha foco em crescimento e agregar novas habilidades e conhecimentos que te favoreça dentro da empresa.

Seja destaque sempre! Assim você terá reconhecimento pessoal e profissional, dando gás para cumprir suas metas o quanto antes.

Essas perguntas oferecem a você um tempo de reflexão pessoal e dicas para controlar sua vida financeira.

Procure sempre respondê-lo, principalmente em momentos de estudo para ampliar seu conhecimento e melhorar seus investimentos.

Gostou dessas perguntas? Compartilhe com alguém que esteja precisando de um gás na vida financeira.

 

Deixe seu Comentário