Quem nunca sonhou em viajar pelo mundo? Conhecer outro país, outra cultura, ter novas histórias para contar. E apesar das complicações e da crise que vivemos nos últimos anos, tem sido cada vez mais possível ao brasileiro realizar esse sonho. Parte disso deve-se às inúmeras possibilidades de pagamento para essas viagens e os cartões de crédito tem uma “culpa positiva” nesse processo.

Vejamos que alguns sites e agências oferecem o parcelamento de viagens em até 12x ou mais, com pacotes que incluem passagem, hospedagem e até transporte, por uma taxa cabível no bolso do cidadão. Mas ainda que você adquira o pacote completo, vai ter gastos no exterior, seja para o combustível do carro alugado, seja para o jantar com sua família.

Mas talvez seja uma boa opção dividir esses custos em parcelamentos ou simplesmente ter o controle de quanto você pode gastar, sem se empolgar com a ocasião. É daí que vem mais uma vez a importância dos cartões de crédito. Em seu modelo tradicional, eles permitem que paguemos essas contas à prazo e nos dão crédito para aproveitar as viagens do sonho sem preocupação.

Já os pré-pagos são os restritivos: você pode usar um valor específico e não mais. Pensando em ajudar nesse sentido, elencamos 7 dicas de cartões internacionais e algumas vantagens que eles apresentam. Confira abaixo!

Itaú Latam Pass

Além de reunir todas as vantagens de um bom cartão de crédito, o Itaú Latam Pass Internacional é ideal para quem gostar de viajar pelo Brasil e pelo mundo. Esse cartão permite que você parcele suas passagens em até 10 vezes sem juros, acumulando pontos por essas compras.

O Latam Pass está disponível em quatro modalidades pela Mastercard (International, Platinum, Gold e Black) e três pela Visa (International, Platinum e Gold). A cada dólar gasto com o cartão, você soma 1,3 pontos em seu programa de vantagens e ainda tem descontos exclusivos nas passagens aéreas.

Cartões Original

Sem anuidade no primeiro ano e exclusivo da bandeira Mastercard, o Original Internacional é exclusivo para quem tem conta no Banco Original e possui quatro modelos de cartão de crédito: Gold, Platinum e Black.

Uma de suas principais vantagens é o programa de cashback, em que a cada real gasto você ganha 1 ponto, podendo trocar posteriormente por crédito na fatura ou no abatimento do valor em alguma compra, como de passagens, por exemplo.

Bradesco Smiles Internacional

Que tal juntar milhas? É a proposta do Bradesco Smiles. E você será convertido em pontos que podem ser usados em milhas para viajar para todo o mundo. Esse cartão é exclusivo da bandeira Visa. Ao adquirir o Smiles, você pode ganhar até 3 mil milhas de bônus! A cada dólar gasto com esse cartão, você ganha 1,35 em milhas e se for associado do Clube Smiles ganha 1,5 milhas por dólar.

Hipercard Internacional

Ligado à bandeira Mastercard, a mais aceita do mundo, o Hipercard Internacional dá descontos e parcelamentos exclusivos nas lojas Sam’s Club, Maxxi, BigBomPreço, Big, Super BomPreço, Nacional e TodoDia. O Hipercard tem anuidade de R$ 142,80 e seu clube de parceiros inclui nomes como Hertz, Atlantica Hotels, ConectCar, Movida e Decolar.

Luiza Preferencial Gold

O cartão do Magazine Luiza, uma das maiores empresas do varejo brasileiro, é mais uma opção para quem deseja um cartão internacional. O cartão da loja é emitido pelo Itaú e a sua bandeira é a Mastercard.

Além de ser aceito em milhares de estabelecimentos em todo o mundo, o cartão do Magalu permite o parcelamento em até 24 vezes nas compras realizadas em suas lojas. Você também tem direito a até 10% de desconto em produtos e serviços no Clube de Ofertas Magalu.

Walmart 2.0 Internacional

Cartão da rede Walmart em parceria com o Itaú, esse cartão tem bandeira Mastercard, o que reforça sua abrangência não só no território nacional, mas em milhares de lojas por todo o mundo. O cartão dá a oportunidade de descontos em produtos da rede Walmart e a cada dólar gasto, você ganha um ponto no Programa Sempre Presente da Itaucard.

Pré-pago Ourocard Visa TravelMoney

Cartão pré-pago do Banco do Brasil, o TravelMoney é internacional e exclusivo para a bandeira Visa. Como muita gente já sabe, os cartões pré-pagos funcionam com a utilização de um valor previamente depositado.

Ele tem anuidade de R$ 30,00, permite até dois saques gratuitos por mês e tem como principal vantagem uma taxa de câmbio mais vantajosa que a utilizada para a moeda em espécie.