Hoje é sábado, mas infelizmente a quarentena continua e as recomendações contra o coronavírus também. Espero que todos estejam se lembrando de lavar bem as mãos, manter os hábitos de higiene satisfatórios e evitar as aglomerações, para que o Covid-19 não se espalhe ainda mais.

Como o pessoal está curtindo esse sabadão em casa e considerando que boa parte do país está passando por aquela chuvinha que, mesmo se não estivéssemos em quarentena, estaríamos em casa do mesmo jeito, o UNUM separou mais cinco dicas de filmes para maratonar nesse finalzinho de tarde. Hoje a categoria é ação, com muito fogo, explosão, luta e tudo o que bons filmes de ação tem direito.

Já pegou sua pipoca e o refri?

Filmes de ação:

Os Mercenários


Não tem como iniciar essa lista sem falar de Sylvester Stallone e Jason Statham, não é mesmo? Os Mercenários, eu diria, é um filme que juntou todos os principais atores dos filmes de ação e colocou em apenas um. Nele, além dos já citados, temos Jet Li, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger e ainda contamos com estrelas brasileiras, como Giselle Itiê e Paulo Gustavo. A história é a seguinte, Barney Ross (Stallone) lidera um grupo de mercenários que aceita missões que eles consideram, digamos, muito rentáveis. Nesse grupo, temos também Lee Christmas (Jason Statham), Bao Thao (Jet Li) e Gunnar Jensen (Dolph Lundgren) que aceitaram uma missão que parecia até simples: derrubar um ditador em um país da América do Sul. Entretanto, os mercenários perceberam que a missão era um pouco mais perigosa do que eles pensavam e queriam sair fora. Porém, sabendo que Sandra, uma moradora do país sul americano que também queria derrubar o governo, estava em perigo, o grupo decidiu manter o legado de missão dada é missão cumprida.

Mad Max – Estrada da Fúria

 

 
Bom, considerando que você já viu a trilogia original de Mad Max, aquela lá dos anos 80, com Mel Gibson e George Miller, vamos falar hoje do primeiro filme da franquia após décadas sem ele. Dessa vez, sem Gibson e Miller, e estrelado por Charlize Theron e Tom Hardy, a nova fase de Mad Max rendeu comentários do tipo: é o melhor filme da franquia, desbancando até os mais antigos. Com muita ação, do início ao fim, o contexto se passa em um mundo pós apocalíptico. Considerando todos os problemas que esse “tipo de mundo” tem, Max (Tom Hardy), é capturado pelo tirano Immortan Joe, que está em uma guerra travada pela imperatriz Furiosa (Charlize Theron) que tenta salvar um grupo de garotas. Com ambos tentando se safar de Immortan Joe, Max e Furiosa se juntam para derrotar o tirano, rendendo cenas de muita luta e explosão.

Carga Explosiva

Realmente não tem como falar de filme de ação sem falar de Statham, certo? Pois bem, o ator estrela essa saga que conta com 5 filmes e é uma referência na categoria. Frank Martin (Jason Statham) é um ex-militar inglês, que trabalha transportando cargas ilegais em Nice, na França. Ele tem três regras para que seu negócio dê certo: nunca mude o acordo, não saiba de nomes e nunca olhe a encomenda. Mas quebra suas regras quando descobre que uma das encomendas que está transportando é uma mulher. 

Kill Bill

Esse filme tem uma crítica tão bem feita, que somente a sensibilidade de Quentin Tarantino poderia fazer algo dessa forma. Produzido no início dos anos 2000, Kill Bill é um dos poucos filmes de ação que traz uma mulher como protagonista, mas não somente isso, traz uma equipe de mulheres para liderá-lo. A história é bem interessante porque, se fizer uma análise fria, não foge muito da realidade de uma mulher atual. Conhecida somente como A Noiva (Uma Thurman), é uma assassina que trabalhava em grupo liderado por Bill, seu chefe e amante. Após ficar grávida, A Noiva larga a vida que levava para se dedicar ao seu filho, mas sofre um atentado no dia de seu casamento. Ela fica em coma e acorda cinco anos depois sem notícias de seu filho. Sendo assim, ela sai em busca de vingança contra Bill e seu antigo grupo de trabalho.

O Código


E para fechar a lista de filmes de ação, Statham vem com mais um filme em que ele é ex-militar/policial e está na companhia de uma menina asiática! Mas dessa vez, diferentemente de Carga Explosiva, ele ajuda a menina na tentativa de fazê-la escapar das mãos de bandidos que querem sequestrá-la. Mas por que isso? Bom, ela tem uma habilidade de memorizar qualquer coisa e ela deu a má sorte de memorizar um código que a máfia russa, chinesa e alguns policiais corruptos estão atrás. Luke, personagem de Statham, logo percebe e tenta ajudar a garota a fugir dessa situação.

Esperamos que tenha gostado da lista e tenha aproveitado o sábado no conforto e segurança da sua casa! Amanhã tem mais e vamos de filmes de drama: será que podemos esperar um Forest Gump por aí?

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*