5 Dicas de Como Conseguir um Financiamento Para Escapar da Crise

  • Por: Equipe | 13/08/2019 - 14h57

Nesse ano de 2019 muitas empresas ainda estão tentando estratégias para escapar da tão temida crise financeira.

Muitos enxergam como solução o financiamento, mas nem sempre é fácil de conseguir.

Pra você que está nessa situação, separamos 7 dicas infalíveis para conseguir um financiamento e viver livre da crise financeira.

1- Melhore seu fluxo de caixa

Um financiamento é uma ótima maneira de melhorar o seu fluxo de caixa. Pode até parecer caro demais, por conta dos juros, mas nem sempre é assim. Bancos públicos como BNDES, FINEP e outros oferecem ótimos serviços com taxas mais em conta e condições de pagamento tranquilas para quitar.

Faça uma pesquisa nos bancos que atendem empresas e organize as entradas e as despesas antes de tomar qualquer atitude.

2- Fundo perdido

Outra que pode ser uma boa também para escapar da crise é o dinheiro dado pelo governo. Mas, como já sabemos, nem tudo são flores, né? Para conseguir um apoio financeiro como fundo, existem alguns passos mais rigorosos para concluir. Mas, se sua empresa cumprir parte deles, pode rolar sim esse suporte!
Mas o que é afinal o fundo perdido?

Bom, o recurso a fundo perdido tem como objetivo apoiar projetos considerados inovadores, aqueles que tem a intenção de desenvolver uma tecnologia que ainda não existe.

Então, antes de solicitar este fundo, você precisar ter a certeza e sinceridade, claro, de que sua empresa atende todos os critérios para receber.
Se você mesmo respondeu sim para os critérios de avaliação, provavelmente sua empresa é candidato a um fundo perdido. Conseguir esse recurso vai trazer um enorme alívio para sua empresa e fazer você escapar rápido da crise.

3- Investimento em planejamento tributário e revisão fiscal

Um bom planejamento tributário é uma estratégia para escapar da crise! Esse caminho é essencial para qualquer empresa, de modo a otimizar e minimizar os impostos pagos na operação do seu negócio.

Já a revisão fiscal é também muito importante. Com ela você pode gerar economias de impostos para o futuro, além de criar oportunidades para recuperar créditos de impostos que sua empresa tem total direito perante a Receita Federal.
Assim, sua empresa pode ter grande quantia a reaver em termos de impostos já pagos, sendo assim, seu caixa vai de mal a melhor! Corra atrás disso o quanto antes!

4- Antecipe seus pagamentos

Antecipar os pagamentos das contas faz com que sua empresa seja bem vista pelos bancos. Assim, fica mais fácil de conseguir um financiamento!
Não acumule as dívidas e se organize para pagar antes da data de vencimento!

5- Reduzir custos

Por último e não menos importante, pense em reduzir os custos!
Ajustar o seu orçamento é essencial para fugir da crise. São bem vindas sim tecnologias para reduzir energia elétrica, gastos com telefonia e outros tipos de despesa. Você vai investir em algo para ter uma recompensa mais pra frente. Pense nisso!

Siga as dicas com perseverança e com certeza passará longe da crise! Veja também os problemas de financiamento e sugestões para solucioná-los!

Recomendados
Sem Comentários