Você está insatisfeito com o seu trabalho atual? Às vezes por ter cansado da área ou achar que não está valendo a pena passar tanto tempo longe da família, muitos trabalhadores têm se sentido desmotivados na área profissional.

Com a crise brasileira, outros também não estão conseguindo emprego formal ou estão precisando com urgência de uma renda extra.

Seja qual for o motivo, se você for uma dessas pessoas, está no lugar certo, pois separamos 10 tipos de trabalho que você pode fazer de dentro da sua casa, ganhando dinheiro com uma vida mais confortável, segura e flexível. Não deixe de ler.

Benefícios de Trabalhar Em Casa

Pode-se afirmar que trabalhar em casa é um bom negócio, além de horários flexíveis e mais tempo para ficar com a família, você não perde tempo se deslocando da casa para o serviço, economizando passagem e até na alimentação.

Outro fator importante é que o custo de investimento é baixo. Na maioria das vezes é disponibilizado ao funcionário um treinamento, explicando tudo que ele precisa remotamente. Ou seja, até as reuniões serão possíveis dentro da sua própria casa.

O regime de “home office” está se tornando cada vez mais popular. Até mesmo grandes empresas como a Amazon têm aderido a esse formato.

Por causa disso, a seguir estão as melhores oportunidades e ideias para começar o ano de 2020 trabalhando no conforto do seu lar. Veja só:

1 – Pet Sitter: Babá de Animais Domésticos

Traduzido do inglês pet sitting, é o ato de cuidar temporariamente do animal de estimação de outra pessoa por um determinado período de tempo.  

Se você ama animais, este pode ser o serviço certo para ser oferecido. Principalmente em época de férias escolares, quando os donos viajam e não têm com quem deixar os pets.

A pessoa responsável, carinhosa e que tem um cuidado especial com os bichinhos vai se sair muito bem nessa área. Então, basta deixar a casa preparada (portão, local para o jornal ou caixinha de areia, sem pequenos objetos próximo ao chão) e divulgar seu serviço no seu círculo de amizade ou comunidades online.

Essa é uma ótima opção para quem está querendo fazer dois serviços paralelos, ou se dedicar integralmente aos animais.  

2 – Ilustrador Freelancer

Quando de tem um talento criativo, ele deve ser visto pelo mundo, concorda? Então, para todos aqueles que têm a habilidade de desenhar, seja reproduzindo ou criando seus próprios traços, o trabalho de ilustrador freelancer rende um bom dinheiro.

Isso porque é possível escolher quais projetos se identificam mais com você e te dão motivação. Seus desenhos podem ser vendidos para estúdios de tatuagem e designers gráficos. Se tiver facilidade com caricaturas, pode oferecer seu serviço para trabalhar em festas ou até mesmo reproduzir fotos usando esse conceito.

O céu é o limite. O site Artishup , por exemplo, funciona como uma espécie de ponte entre o desenhista e o consumidor final. Nele, se você for selecionado, pode enviar seus desenhos para serem utilizados em capas de celular, camisas, bonés, entre outros.

Quando uma empresa escolhe sua arte, a Artishup te paga em dólar o valor do seu desenho.

3 – Professor de música

Se você tem talento e uma formação de música, essa é uma ótima maneira de ajudar outras pessoas com o que sabe e ainda ganhar um dinheiro.

Desde instrumentos musicais até aula de canto, o nicho é muito procurado e pode trazer uma boa renda, além de receber seus alunos em casa.

A única coisa que você precisa se preocupar é em arrumar o ambiente para receber as aulas, garantindo que tem uma estrutura acústica para isso e não vai incomodar os vizinhos, além de instrumentos em bom estado e uma boa didática na hora das aulas, por exemplo.

4 – Aulas de Idiomas / Tradutor

Atualmente, falar outro idioma, principalmente o inglês, é um diferencial para qualquer carreira. 

Se você é fluente em qualquer língua, pode trabalhar com isso. As possibilidades são muitas e o investimento é baixo. É possível produzir seu próprio material didático ou escolher um que te agrade e pedir para o aluno comprar.

As aulas podem ser individuais, em grupo ou até mesmo online, e você é dono do seu horário.

Para complementar, sugerimos que procure universitários que precisam de ajuda nas traduções de suas teses ou empresas que contratam tradutores para trabalhar em home office para ganhar uma renda extra com idiomas.

5 – Conserto de roupas

Esse é um trabalho que não faltam clientes, sempre há demanda, pois as pessoas estão procurando consertar suas roupas para evitar comprar peças novas. 

Desde consertar buracos e fios soltos, até fazer bainha em saias e calças, a pessoa que trabalha com conserto de roupas deve ter talento para costura e habilidade de manusear diferentes tecidos e linhas, para evitar danificar as roupas de outras pessoas, não é mesmo?

O único investimento seria em uma boa máquina de costura para agilizar seu trabalho, além de itens pequenos para te auxiliar, como linhas, agulhas, elásticos e botões.

6 – Organizador de festas

Se você gosta de planejar eventos, faça disso seu próprio negócio. Desde chá de bebês até casamentos, muitas vezes as pessoas não têm tempo para procurar ideias e fazer orçamentos. É aí que você entra.

Com um bom cartão de visitas e um portfólio, é possível conseguir muitos clientes e realizar suas pesquisas de casa mesmo, seja procurando inspirações na internet, enviando e-mails ou ligando para solicitar orçamentos. 

As características principais dos profissionais nesse setor são: criatividade, planejamento, organização e comunicação. 

7 – Editor de vídeo

O poder do vídeo hoje em dia é mais forte do que nunca. E as mídias sociais estão utilizando vídeos para alcançar todo tipo de público. 

Sendo assim, se você tiver facilidade e programas específicos para editar vídeos, já tem tudo que precisa para começar.

Procure empresas próximas de você, instituições religiosas ou até mesmo amigos que precisam de registrar momentos e ofereça seu serviço. Seja curioso, procure ferramentas e cursos na internet para auxiliá-lo a melhorar seu trabalho, e certamente não faltarão clientes.

8 – Blogueiro

Muitos acreditam que a profissão de blogueiro é o caminho do futuro. Ao ganhar novos seguidores nas redes sociais, seu nível de influência aumenta, e isso pode se tornar chamativo para empresas que querem firmar parcerias e fazer propaganda através de você.

As maneiras de ganhar dinheiro são inúmeras, seja com propagandas patrocinadas, pagamento no YouTube (se essa for a plataforma escolhida), convite para eventos e, o melhor, recebimentos de produtos para testar e divulgar, que geralmente estão relacionados com o que você trabalha.

O programa de afiliados também pode dar dinheiro para os blogueiros. Então, se você tem vontade, essa pode ser uma boa hora para trabalhar em casa, fazendo o que gosta e recebendo por isso.

9 – Escritor freelancer 

Essa dica é para aqueles que gostam de pesquisar e tem facilidade de colocar seu conhecimento em textos. 

Mas não é só saber escrever, você também precisa ter uma certa agilidade para entregar os textos nas datas corretas e se capacitar para atender o público alvo que vai ler seus textos.

Desde artigos para blog, e-mails para marketing e até produção de conteúdo para cursos, em qualquer opção é possível trabalhar em casa e com a flexibilidade que você deseja. 

Caso deseje trabalhar em mais de uma empresa, procure em sites específicos para redatores freelancers e esteja preparado com um portfólio com seus melhores textos para a entrevista. 

O site Meu Redator sempre está a procura de novos talentos para produzir conteúdos. Então, se estiver interessado, pode entrar e se candidatar. 

Última dica, ler e escrever em outro idioma pode ser um diferencial para essa área, então, ao procurar uma empresa, não se esqueça de citar essa habilidade. 

10 – Cabeleireiro

Pintar, fazer luzes, cortar e pentear o cabelo são coisas que você pode perfeitamente fazer em um salão na sua própria casa. 

Nesse negócio, a melhor propaganda é o boca a boca. Então, se você tem paixão pelo mercado da beleza e tem todos os requerimentos oficiais necessários para abrir um salão (licenças, certificado de curso de cabeleireiro, etc.), já pode convidar suas amigas e pedir para fazerem propaganda para você. 

Por estar em casa, é preciso ficar atento aos horários para não extrapolar na marcação de clientes e tirar a privacidade da família, por exemplo, já que alguns processos demoram muito. 

No mais, é bem reconfortante trabalhar em casa e ainda ajudar a aumentar a autoestima de outras pessoas, não é mesmo? 

E você, gostou das sugestões? Tem mais alguma ideia? Deixe abaixo nos comentários quais outras maneiras de trabalhar em asa você recomenda para nossos leitores. 

1 Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*