O Brasil vive um momento de reclusão social e, a fim de evitar o contágio pelo Coronavírus na população, várias prefeituras já reduziram os expedientes, empresas privadas estão deixando seus funcionários trabalharem em Home Office e estamos com várias escolas fechadas.

Sabemos que não é um período de férias, mas mesmo trabalhando em casa, podemos ter um momento de lazer um pouco maior do que o habitual, já que não vamos perder tempo com deslocamento e trânsito, e o fim de semana é todo em casa, não é mesmo?

Diante de tantas notícias ruins, trouxemos 10 dicas de séries com mais de uma temporada para aliviar sua tensão e para você se divertir dentro de casa. Tem pra todos os gostos, confira abaixo:

1 – Westworld

 

Westworld é um parque de diversões futurista que permite a seus visitantes viverem suas fantasias através da consciência artificial. Não importa o quão ilícita a fantasia pode ser, não há consequências para os visitantes do parque. No entanto, alguns habitantes do parque (inteligência artificial) começam a ganhar consciência e a trama se desenvolve a partir disso.

Com uma mistura de ficção, suspense, ação e drama, a série é reflexiva e envolvente e acabou de estrear a 3º temporada no dia 15/03, então dá para maratonar as primeiras e acompanhar a terceira junto com os milhares de fãs espalhados pelo mundo.

Aprovação pelos usuários do Google: 94%
Onde Assistir: HBO GO

2 – O Mundo Sombrio de Sabrina

 

Prestes a completar 16 anos, Sabrina Spellman deve tomar uma decisão que mudará para sempre a sua vida: assumir de uma vez seu lado sombrio, como bruxa, ou renunciar aos seus poderes para viver como uma humana comum. Caso escolha seguir como bruxa, ela terá que terminar o namoro com Harvey, passar pelo Batismo das Trevas e estudar na Academia de Artes Invisíveis.

O Mundo Sombrio de Sabrina é uma série de televisão americana de terror sobrenatural desenvolvida por Roberto Aguirre-Sacasa para a Netflix, sendo baseada na série de histórias em quadrinhos de mesmo nome.

A série está na terceira temporada e é produzida pela Warner Bros. Television, em associação com a Berlanti Productions e a Archie Comics.

Aprovação pelos usuários do Google: 95%
Onde Assistir: Netflix

3 – Jack Ryan

 

Considerada como uma das melhores séries de ação para assistir, Jack Ryan oferece uma trama envolvente ao telespectador. Com grandes nomes no elenco, como John Krasinski (Um lugar silencioso) e Wendel Pierce (Suits), a série conta com duas temporadas eletrizantes.

O ponto de partida da trama se dá quanto quando o analista da CIA, Jack Ryan, descobre uma série de transferências bancárias suspeitas. Na busca por respostas, ele deixará a segurança de sua mesa do trabalho para entrar em um jogo que pode ser mortal, pelos imersivos cenários da Europa e Oriente Médio e se deparar com a ascensão de um ataque terrorista contra os Estados Unidos. Vale a pena conferir.

Aprovação pelos usuários do Google: 96%
Onde Assistir: Amazon Prime Video

4 – Anne With an E

 

Esta série é canadense e foi baseada no livro de 1908 Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery e adaptada pela escritora e produtora vencedora do Emmy, Moira Walley-Beckett.

Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

Com 3 temporadas, a série recebeu 4 prêmios em 2019: de Melhor Performance de Atriz em Papel Contínuo, de Melhor Atriz Coadjuvante em um Programa ou Série de Drama, Melhor Performance como um Ator Coadjuvante em um Programa ou Série de Drama, e de Melhor Drama, todos pelo Canadian Screen Award.

Aprovação Pelos Usuários do Google: 97%
Onde Assistir: Netflix

5 – Master of None

 

A série acompanha a vida, nos âmbitos pessoal e profissional, de Dev (Aziz Ansari), um ator de 30 anos de Nova York que tem problemas para decidir o que quer comer, mas não para decidir qual caminho quer seguir para o resto de sua vida. Ambiciosa, divertida, cinematográfica e intensamente pessoal, a história de Dev o leva a mergulhar em diversos temas, desde direito dos idosos à rotina dos imigrantes em um país estrangeiro.

Com duas temporadas, Dev aborda símbolos da maturidade, como o primeiro emprego importante, um relacionamento sério, falta de dinheiro e o confronto com agressores sexuais no metrô.

A série é considerada uma comédia dramática pois envolve assuntos da vida real, mas de forma muito leve e divertida.

Aprovação Pelos Usuários do Google: 92%
Onde Assistir: Netflix

6 – The Handmaid’s Tale (O conto da Aia)

 

Em um futuro próximo, as taxas de fertilidade caem em todo o mundo por conta da poluição e de doenças sexualmente transmissíveis. Em meio ao caos, o governo totalitário da República de Gileade, uma teonomia cristã, domina o que um dia foi um território dos Estados Unidos,adota um regime, militarizado, hierárquico e fanático, com novas castas sociais.

Nele, as mulheres são brutalmente subjugadas e, por lei, não têm permissão para trabalhar, possuir propriedades, controlar dinheiro ou até mesmo ler. A infertilidade mundial resultou no recrutamento das poucas mulheres fecundas remanescentes em Gileade, chamadas de “aias”. Elas são designadas para as casas da elite governante, onde devem se submeter a estupros ritualizados com seus mestres masculinos para engravidar e ter filhos para aqueles homens e suas respectivas esposas.

Criada por Bruce Miller, a série é baseada no romance homônimo de 1985 da escritora canadense Margaret Atwood sobre a distopia de Gileade e já tem 3 temporadas.

Aprovação Pelos Usuários do Google: 93%
Onde Assistir: Google Play

7 – Big Little Lies

 

Um assassinato expõe os problemas da aparente perfeita comunidade de Monterey, na Califórnia e todas as “pessoas de bem’ são suspeitas. Nesta pacata cidade, o crime pode ser fruto dos segredos e rivalidades envolvendo três mães de crianças da escola local.

Com um elenco principal talentoso e conhecido – Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Alexander Skarsgard – a série é de drama, envolvendo os telespectadores do início ao fim pois a história é contada de maneira não linear e você acaba “juntando as peças” apenas no último episódio.

Com duas temporadas, a série já coleciona 21 grandes prêmios, inclusive de melhor direção de minissérie pelo Emmy, em 2017.

Aprovação Pelos Usuários do Google: 94%
Onde Assistir: HBO GO

8 – The Tudors

 

Essa é uma excelente escolha para aqueles que gostam de séries históricas, pois concentra-se na história dos primeiros primeiros e tumultuosos anos do reinado de Henrique VIII, que foi rei da Inglaterra durante quase 40 anos, e mostra seus relacionamentos com mulheres famosas e figuras importantes da época.

Além de mostrar a vida amorosa do famoso rei da Inglaterra, que foi casado com Catarina de Aragão e depois teve um romance com Ana Bolena, a série ainda explica como Henrique VIII rompeu os laços com a Igreja Católica. Assistindo essa série podemos ter uma noção de como surgiu a igreja anglicana.

Com um elenco de peso: Jonathan Rhys Meyers (Elvis), Henry Cavill (Superman), Natalie Dormer (Game of Thrones) Maria Doyle Kennedy (Outlander), a série conta com 4 temporadas e 38 episódios.

Aprovação Pelos Usuários do Google: 91%
Onde Assistir: Google Play

9 – Demolidor

 

Advogado durante o dia, Matt Murdock usa à noite seus sentidos aguçados, adquiridos em um acidente na infância que lhe deixou cego, para combater o crime nas ruas de Hell’s Kitchen, bairro onde cresceu em Nova York. A série é baseada no personagem Demolidor da Marvel e acompanha os primeiros dias de combate de Matt Murdock contra a ascensão do rei do crime Wilson Fisk. Se está em busca de uma série de super herói, em Demolidor é possível encontrar ação, tensão e surpresas nas três temporadas dessa série fantástica.

Aprovação Pelos Usuários do Google: 95%
Onde Assistir: Netflix

10 – This is Us

 

A série conta a história dos trigêmeos da família Pearson, que nasceram em 1979: Jack, Kate e Randall. Jack é um ator de televisão que está cansado de fazer papéis superficiais e começa a fazer testes para peças de teatro. Kate é uma mulher obesa que vive uma eterna luta para perder peso e não acredita que encontrará um amor. Randall tornou-se um empresário bem-sucedido, mas sofre com suas histórias mal resolvidas do passado.

Cheia de dramas pessoais, não tem como assistir This is Us e não se identificar e emocionar com o s personagens. Todos são fortemente construídos e apaixonantes. Com 11 prêmios em mãos, a série já está na quarta temporada mas ainda dá tempo de acompanhar pois não foi cancelada.

Aprovação Pelos Usuários do Google: 94%
Onde Assistir: Fox Premium

Nesse período de quarentena, prepare seu lencinho e faça uma maratona no fim de semana. O amor pela série é garantido!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*