Você alguma vez já sentiu que poderia ser mais valorizado dentro do seu trabalho, ter um ambiente melhor para trabalhar e talvez até mesmo ser promovido? Muitas vezes nosso local de trabalho não proporciona um bom ambiente para que possamos produzir ou simplesmente não conseguimos adaptar ao modo como a empresa funciona. A empresa norte americana Glassdoor, de recrutamento e vagas, criou o prêmio para as melhores empresas para se trabalhar do mundo. A grande diferença desse prêmio é que fatores externos como valor, produção ou lucro, não são tão importantes, mas sim o grau de felicidade e satisfação dos colaboradores.

O que na verdade é um critério muito mais fiel. Afinal, para saber se uma empresa é boa para se trabalhar, devemos perguntar a quem trabalha nela e não somente olhar os números financeiros.

1. Bain & Company

Avaliação: 4.6

Uma empresa de consultoria de gestão que nasceu em 1973 e rapidamente se tornou um negócio internacional. Hoje em dia a Bain & Company oferece conselhos e consultorias para organizações públicas, privadas e até mesmo não lucrativas. São vistos como empregadores de prestígio dentro da indústria pois são valorizados por seus funcionários.

2. Zoom Video Communications

Avaliação: 4.5

De acordo com seus funcionários: Possuem uma cultura de “Felicidade”. Você sente isso todos os dias e quer sempre voltar ao trabalho por se sentir amparado e querido. A Zoom é voltada para comunicações de vídeo com até 100 participantes. No começo de 2019 a empresa decidiu abrir seu capital na bolsa de valores e seu valor chegou a crescer 72%. Isso mostra o quanto o mercado e as pessoas querem e acreditam na empresa.

3. In-N-Out Burger

Avaliação: 4.5

Uma empresa de restaurantes fast-food regional dos Estados Unidos. A In-N-Out Burger existe desde 1948, mas ao contrário das outras redes que decidiram expandir, ela resiste ao franqueamento. O In-N-Out Burger prefere manter o padrão, a cultura e principalmente boas políticas relacionadas aos funcionários. O que confirma o que os funcionários dizem sobre ter grandes oportunidades, excelente treinamento e uma estrutura que apoia os colaboradores.

4. Procore Technologies

Avaliação: 4.5

“A maior vantagem da  Procore é a oportunidade de crescimento na carreira. A Procore é toda sobre te fazer melhor e deixar você seguir seus interesses.” A Procore é uma empresa de software fundada em 2003 que trabalha com clientes construtores de larga escala. Com drones, automação e realidade aumentada, a Procore usa a tecnologia para melhorar a gestão e os processos.

5. Boston Consulting Group

Avaliação: 4.5

Fundada em 1963, Boston Consulting Group (BCG) atua no mesmo ramo da número um da lista, Bain & Company. Inclusive os criadores da Bain & Company vieram da BCG após uma ruptura interna em 1973. “Excelente equilíbrio de trabalho e vida pessoal. Uma empresa com ótimos benefícios e que a pessoa vem em primeiro lugar”.

6. LinkedIn

Avaliação: 4.5

“Eu amo trabalhar em uma companhia na qual a visão se alinha com o que eu acredito. Somos movidos por nossa crença de que estamos mudando o mundo para melhor”. O LinkedIn é um rede social com o foco em empresas e profissionais. Fundada em 2002 e hoje já vale mais de 8 bilhões.

7. Facebook

Avaliação: 4.5

“Nunca trabalhei em um lugar que se importasse tanto com as pessoas”. Quantas vezes você olhou o Facebook essa semana? Pois é, já virou um hábito.  Fundado em 2004 como algo interno de Harvard, expandiu e em 2012 já tinha 1 bilhão de usuários ativos. Hoje já vale mais de 500 bilhões de dólares.

8. Google

Avaliação: 4.4

“Trabalhar na Google é realmente maravilhoso. As melhores pessoas, cultura da empresa e muitas oportunidades de crescimento”. Empresa fundada por estudantes de Stanford com o simples objetivo de tornar a informação online mais acessível para todos.

9. Lululemon Athletica

Avaliação: 4.4

“Muito divertido e apoiador! A companhia é fenomenal e realmente te ajuda nos objetivos dentro e fora da empresa”. A Lululemon é uma varejista de roupas esportivas que abraça a sustentabilidade, meio ambiente e a comunidade.

10. Southwest Airlines

Avaliação: 4.4

“Distribuição de lucros, salário competitivo e uma cultura ótima”. A Southwest Airlines é a companhia aérea que mais transporta pessoas nos Estados Unidos. Com quase 60 mil funcionários e um faturamento anual de 22 bilhões de dólares, a Southwest Airlines é uma gigante aérea.

Eu adoraria trabalhar na Google! E você? Qual você gostaria de trabalhar?

Recomendados para Você
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*