Site e aplicativo do FGTS apresentam falhas, e trabalhadores têm dificuldade em consultar valores

Site e aplicativo do FGTS apresentam falhas, e trabalhadores têm dificuldade em consultar valores

No primeiro dia de consulta ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), muitos trabalhadores enfrentaram problemas devido às falhas apresentadas no site e no aplicativo do fundo, gerenciados pela Caixa Econômica Federal. Relatos indicam que as instabilidades e a falta de funcionalidades dificultaram o acesso de quem buscava sacar valores do fundo.

Quando o governo Bolsonaro liberou saques extraordinários de até R$ 1.000 como medida para mitigar os impactos econômicos da pandemia de Covid-19.

As reclamações se concentraram principalmente no Twitter, onde usuários expressaram frustrações com a dificuldade de acesso. O site DownDetector, que monitora instabilidades online, registrou um aumento significativo de queixas durante a manhã, com problemas relatados no login tanto no aplicativo quanto no site da Caixa.

A Caixa confirmou os transtornos e mencionou que alguns serviços apresentaram intermitência durante a manhã, mas afirmou que estavam sendo gradualmente restabelecidos e que seriam normalizados até o final do dia. No entanto, a causa específica das instabilidades não foi explicada.

A instituição também recomendou que os usuários utilizassem o aplicativo FGTS, disponível gratuitamente para Android e IOS, para consultar informações sobre o saque extraordinário. Além disso, pelo site, os trabalhadores podem encontrar as regras e verificar se têm direito ao crédito, bem como a data prevista para o recebimento do recurso.