Sabe aquela planilha que você coloca até troco do pão? Pois bem, se você crê que está cuidado do seu dinheiro apenas anotando todos seus gastos, saiba que está muito enganado. É preciso agir. E nesse caminho, ter controle, conhecimento e buscar formas de render seu dinheiro é fundamental.

Mas, não se assuste. Se seu objetivo pode é atingir a independência financeira, saiba que você pode ter auxílio através do Youtube, com conteúdos leves e ricos de detalhes, que te ajudarão no melhor caminho para conseguir prosperar economicamente.

Por isso, nós selecionamos os sete melhores canais do YouTube para quem quer colocar as finanças nos eixos e aprender muito mais sobre como fazer o dinheiro trabalhar a seu favor, em vídeos didáticos e muito úteis para o dia a dia. Confira a lista abaixo:

1. Me poupe

Criado por Nathalia Arcuri em 2015, o canal é um dos maiores sobre finanças pessoais, conta hoje com quase 5 milhões de inscritos. Com muito humor, ela dá dicas sobre como adquirir novos hábitos, gastar menos, sair do vermelho, empreender, gerar renda extra e mais. É possível assistir vídeos novos todas às segundas e quintas, às 12h.

2. EconoMirna

O canal da educadora financeira Mirna Borges, traz conteúdos sobre como ter controle financeiro, diminuir despesas pessoais, poupar, deixar as dívidas para trás e outros assuntos importantes. Na seção de vídeos é possível escolher o tema que deseja aprender no momento e já deixar na lista aqueles que chamam a atenção. Quase todos os dias tem novidade para quem quer aprender de forma simples, descomplicada e divertida.

3. Clube do Valor

Criado em 2015, o canal conta com mais de 517 mil inscritos e tem Ramiro Oliveira como apresentador principal dos vídeos. Por lá ele compartilha tudo o que já aprendeu e continua aprendendo sobre investimentos, empreendedorismo e finanças pessoais. Em um dos vídeos, Ramiro fala sobre a importância de educar financeiramente os filhos desde cedo para que as próximas gerações tenham consciência financeira.

4. Cléber Miranda – Educação Financeira

Neste canal de Educação Financeira, é possível aprender sobre como se livrar das dívidas, limpar o nome, ter dicas de investimentos, finanças para mulheres, Coaching Financeiro e análise econômica. Além disso, é possível aprender sobre como construir patrimônio, fazer o dinheiro trabalhar sozinho, aprender a usar melhor o cartão de crédito, entre outros assuntos. Toda semana o canal conta com um vídeo novo.

5. O Primo Rico

Para quem deseja aprender sobre investimento o canal pode ajudar. Criado por Thiago Nigro, os vídeos tem o objetivo de ensinar pessoas a mudar a situação financeira através de investimentos para viver com qualidade. Segundo ele, é possível se tornar o primo rico da família e se aposentar mais cedo, sem depender da previdência social. O canal – que é sucesso no YouTube – conta com pelo menos um vídeo novo toda semana.

6. Gustavo Cerbasi

Enriquecer é possível até mesmo com a pessoa amada. No canal do autor de “Casais inteligentes enriquecem juntos”, um dos livros mais vendidos do país, o consultor financeiro Gustavo Cerbasi afirma que enriquecer é uma questão de escolha. Com mais de 200 mil inscritos e conta com atualizações duas vezes por semana, ele mostra erros e acertos na hora de investir, a importância de ter perfil empreendedor e até como gastar menos comprando presentes.

7. Júlia Mendonça

Em mais de 200 vídeos, Júlia Mendonça falar de finanças de um jeito fácil, ganhando cada vez mais seguidores no Youtube que trazem as melhores opções para quem quer se livrar das dívidas e poupar muito mais. Além disso, você vai aprender o que é CDI, o que é preciso para investir em ações e até se é mais vantajoso comprar carro novo ou usado.