Samsung Pay Touch Transforma Smartphone em Máquina Para Pagamentos Com Cartão

O chamado pagamento móvel vem sendo apontado como uma das mais linhas de negócio para as empresa de tecnologia e telecomunicação, segundo os especialistas.
A tecnologia mais comum é a aproximação, no qual o consumidor encosta o celular na máquina de cartão e a transação é efetuada, após o dígito da senha.
No Brasil a potência é muito grande. Isso devido aos 60% das 4,5 milhões de máquinas presentes nos estabelecimentos comerciais que permitem esse tipo de pagamento. Também conta que 5% dos celulares em uso no nosso país já inclua tecnologia capaz de substituir o cartão nas compras físicas.

Samsung Pay

Já de olho nesse grande potencial a Samsung aumenta suas apostas no chamado de Samsung Pay. O recurso tem como objetivo deixar a vida mais prática, pois a transação é simples, rápida para pagar as contas.
Primeiro aumentou o número de celulares capazes de realizar o pagamento em estabelecimentos comerciais no lugar dos cartões. São mais de 10 modelos com o preço a partir de R$2.000,00. E o seu objetivo é ampliar o seu portfólio de smartphones neste ano.
Tudo isso ainda é muito novo no nosso país, Com parceria com a Paypal associamos a conta em um cartão de crédito. Conforme o crescimento de usuários, será ampliado os serviços, permitindo que o aplicativo possa indicar restaurantes, de acordo com a localização do usuário, por exemplo. O cliente não precisará mais preencher seus dados pessoais toda hora que baixar um novo aplicativo.

Vantagem do Samsung Pay

Uma das grandes vantagens do Samsung Pay em relação à concorrência, por exemplo, é que ele não precisa de hardware extra para funcionar. Qualquer máquina de cartões ou até as mais antigas deve aguentar os pagamentos normalmente.

Taxa

Para a transação a Samsung irá cobrar uma taxa de 2,6% do valor total no crédito. Os vendedores receberão os depósitos em suas contas bancárias em até 48 horas.

Visa, bandeira parceira

No Brasil a parceira da Samsung é a bandeira Visa, que investe na ampliação do pagamento por aproximação via celular. O diretor sênior de produtos afirma que vai elevar em até 20% o números de máquinas no varejo que permitem o pagamento via aproximação.

Como adicionar cartões ao Samsung Pay

É bem simples e fácil o processo:

  • Primeiro você precisa fazer o login no serviço e selecionar a opção “Crédito/ débito/benefício”, depois a câmera traseira do seu smartphone é acionada, então é só enquadrar o cartão dentro do campo indicado.
  • Preencha todos os campos que ainda estiverem vazios e clique na opção “Avançar”, depois aceite o termo e as condições de uso tocando em “Concordo com tudo”.
  • Valide o cartão, ação que pode ser realizada pelo seu próprio aplicativo ou pelo telefone com o banco.

Depois que você seguir todos esses passos, volte a tela inicial e terá um aviso “1 cartão”, logo abaixo da opção “Crédito/débito/benefício. Isso é um aviso que seu cartão foi adicionado com sucesso.

Como fazer o pagamento com o Samsung Pay

Para efetuar pagamentos utilizando o Samsung Pay é muito simples. Basta você deslizar com o dedo na tela do smartphone e escolher o cartão. Depois é preciso fazer a leitura da digital ou o reconhecimento da íris como forma de autorização da transação.

O Samsung Pay pode ser usado nos aparelhos mais simples da companhia, como o Galaxy A5, até o mais incrível smartphone, como Galaxy S10.

Recomendados
Sem Comentários