Ter um cartão de crédito nos dias de hoje não é um luxo e sim uma necessidade, uma vez que os cartões de crédito são muito mais seguros do que o dinheiro, além de mais práticos, ainda oferecem diversas vantagens. Principalmente pra quem mora em grandes cidades esse é um item indispensável. Mas muitas pessoas se deparam com um problema, ao solicitar o cartão de crédito ele é negado. Se você está se perguntando “por que o pedido do meu cartão de crédito foi negado?” estamos aqui para te responder.

Existem vários motivos que podem levar à negação do pedido do cartão de crédito eles são:

Falta de renda

Esse é um problema que ocorre muito, principalmente no cenário atual onde as pessoas ficam sem seus empregos regulares e tem que trabalhar por conta própria tendo uma renda pequena ou não tendo como comprovar renda.

A maioria dos bancos vai pedir uma comprovação de renda isso é um fato. Alguns bancos são mais maleáveis e oferecem cartões de crédito para quem declara renda de pelo menos um salário mínimo sem comprovação, mas é bom ressaltar que o limite desses cartões de crédito costumam ser bem pequenos.

No caso dos que exigem comprovação de renda, para os mais básicos os bancos costumam exigir um salário de um salário mínimo ou mais, já para cartões mais completos, que é o caso dos internacionais por exemplo, a renda exigida costuma ser um pouco maior.

Por isso mesmo que você seja um profissional independente tente andar em dia com a lei, isso pode facilitar na comprovação de renda, assim você aumenta suas chances de conseguir a aprovação do seu cartão de crédito.

Alto perfil de risco

Você daria um cartão de crédito para alguém que tem um péssimo histórico financeiro? Muito provavelmente não, não é mesmo? Então porque você acha que um banco deveria fazer isso? Provavelmente ele não vai!

Problemas como: ter nome sujo no SPC ou Serasa ou mesmo já ter tido, alto índice de inadimplência, ter um histórico de pagamento de contas ruim (não pagando as contas em dia), estar com dívidas pendentes, desemprego e score de crédito baixo, são motivos bem óbvios para que o pedido do seu cartão de crédito seja negado.

Mesmo que as empresas tenham um meio próprio de avaliar se devem ou não conceder o cartão de crédito e não façam uso do Serasa Score (sistema de pontuação de crédito utilizado pela maioria das empresas) Boa Vista ou do SPC, por exemplo, esse tipo de problema vai ter um peso negativo na decisão de concessão de crédito de toda forma.

Por isso se para que você possa aumentar as suas chances de conseguir a aprovação do cartão de crédito organize sua vida financeira, coloque suas contas em dia e limpe seu nome. Algo que pode ajudar também é fazer o cadastro positivo no SPC e Serasa, isso é algo que com certeza pode aumentar e muito as suas chances.

Dados incorretos e falta de documentos

Não fornecer todas as informações necessárias, fornecer informações incorretas ou falta de documentação são motivos bem clássicos para não conseguir a aprovação do cartão de crédito.

Por isso nem pense em mentir! Coloque sempre informações verdadeiras que possam ser facilmente verificadas, os bancos possuem um vasto acesso à informações financeiras, principalmente relacionadas ao crédito e sem sombra de dúvidas vão verificar tudo o que você declarar.

Além disso é bem possível que eles irão pedir documentos para a comprovação das informações, principalmente de renda, então não adianta tentar ganhar mais limite fornecendo falsas informações.

Se a falha não foi intencional no caso das informações, confira tudo novamente para ver se está correto, muitas vezes é um pequeno detalhe que você deixou passar, se encontrar a falha informe ao banco e provavelmente vai conseguir a aprovação.

Outro ponto importante é que você sempre verifique a documentação que é pedida para que não falte nada, assim você evita de ter seu pedido negado por um motivo tão besta como não enviar um documento.

Gostou do nosso conteúdo veja mais dicas em nosso site e saiba mais sobre score de crédito e vários assuntos relevantes.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*