É possível contar com a tradição de uma instituição fundada em 1963 que nos dias atuais oferece uma conta digital? A resposta é positiva.

E a instituição em questão é o Banco Pan. O Banco Pan surgiu em 63, advindo do Grupo Silvio Santos, ainda nomeado como Baú Financeira. Em 1990, quando recebeu autorização do Banco Central para atuar como banco, passou a se chamar Banco PanAmericano.

Mas na década de 2000, quando a situação financeira do empresário Sílvio Santos sofreu uma queda, o grupo vendeu parte de suas ações para a Caixa Econômica Federal e para o BTG Pactual.

Assim, o banco tem economia mista, gerido por dois bancos maiores e com atuação em áreas de cartões de crédito, crédito consignado, financiamento de veículos, investimentos de renda fixa e, claro, banco digital.

Por que abrir uma conta digital no Banco Pan?

Pode acreditar que nesse banco você vai encontrar benefícios diversos. Entre eles, destacamos:

  • A conta é grátis;
  • Cartão de crédito sem anuidade;
  • 30 transações mensais gratuitas para para qualquer banco;
  • Investimentos a partir de R$ 100;
  • Empréstimo pessoal pré-aprovado pelo próprio aplicativo;
  • Programa de pontos no cartão;
  • Limite emergencial;
  • Descontos exclusivos em compras de parceiros.

Todas essas vantagens são acompanhadas de um aplicativo rápido e eficiente, que você pode baixar agora mesmo no seu celular.

O app do Banco Pan está disponível nas principais lojas de aplicativo, a Playstore e a Apple Store.

Como fazer o meu cadastro?

Já que você baixou seu app do Banco Pan, agora basta iniciar o cadastro para criar sua conta digital.

  1. Abra o aplicativo e comece a criar sua conta, fornecendo dados como nome completo, número do CPF, seu salário (é só a título de informação, não é necessária a comprovação);
  2. Você também precisará ter um documento com foto em mãos para enviar fotos ao banco. Fotografe a frente e o verso de forma que o documento fique legível e envie para o banco;
  3. Finalizada a etapa de inscrição e confirmação de dados, o Pan confirmará sua inscrição e você já terá sua conta pronta para uso.

Ativando sua conta Pan

App baixado, conta criada, é hora de começar a usá-la! O primeiro passo é depositar qualquer valor na sua conta Pan.

Quanto mais dinheiro você utilizar na sua conta digital, maior a possibilidade de ter oferecido um cartão de crédito e maior a possibilidade de um limite alto.

Esses depósitos podem ser realizados através do pagamento de um boleto ou transferência por TED, DOC ou Pix, dependendo do seu banco.

O pagamento mais comum é o do boleto, em que você gera um boleto com o valor escolhido e pode pagá-lo normalmente.

No prazo máximo de três dias, esse valor cai na sua conta sem redução e você pode usá-lo livremente.