Maior fintech do Brasil, o Nubank anunciou, nesta segunda, 10, que iniciou os testes da funcionalidade que permitirá que os clientes da fintech agendem o resgate dos depósitos. Neste primeiro momento, a ferramenta, denominada de resgate planejado, estará disponível para alguns clientes e depois ampliada para toda a base.

A novidade estará disponível dentro da função “Guardar Dinheiro”, lançada em 2019. Não há um valor mínimo para depósitos e o melhor de tudo: as operações podem ser feitas 24 horas por dia, sete dias por semana.

Os depósitos têm um rendimento de 100% do CDI com liquidez imediata e a cobertura do Fundo Garantidor de Créditos por CPF de até R$ 250 mil.

Rendimento maior que 100% do CDI

Nesta fase de teste, o rendimento pode chegar a 118% do CDI em dois anos, com taxas que podem variar a depender das condições de mercado. O cliente poderá optar por resgatar seus recursos em diferentes prazos a serem contados a partir da data de depósito. “O Resgate Planejado é uma solução simples, segura e totalmente adaptável à realidade e planejamento financeiro de cada cliente.

É mais um exemplo do compromisso do Nubank de descomplicar a vida das pessoas para que elas tenham total controle sobre suas vidas financeiras e consigam realizar seus planos”, afirma David Vélez, CEO e fundador do Nubank. “A ideia é que, quanto mais tempo seu dinheiro ficar guardado, maiores serão os ganhos”, complementa o executivo.

Ótima escolha em tempos de Selic baixa

A opção pode ser uma alternativa de investimentos de renda fixa em tempos de taxas de juros baixas. Na última semana, o Banco Central (BC) reduziu a taxa Básica de Juros, a Selic, que serve de parâmetro para os juros da economia, para a mínima histórica de 2%.

O que é CDI?

O CDI, ou Certificado de Depósito Interbancário, é uma taxa que determina o rendimento anual de diversos tipos de investimento. Em 2018, por exemplo, a taxa CDI do ano foi de 6,40%. Sendo assim, entender o que é a taxa CDI é importante na hora de escolher o melhor lugar para deixar o seu dinheiro rendendo, o que, no fim das contas, influencia o quanto pode entrar no seu bolso.

CDI é a sigla para Certificado de Depósito Interbancário, ou seja, o nome dos empréstimos que os bancos fazem entre si para fechar o caixa do dia no positivo. Por determinação do Banco Central, todo banco deve fechar o dia com mais dinheiro entrando do que saindo dele (em outras palavras: fechar o dia com saldo positivo). Por diferentes motivos, no entanto, nem sempre isso é possível, o número de saques no dia pode ter sido maior que o de depósitos, por exemplo.

Nesse caso, o banco precisa fazer um empréstimo para cobrir a diferença e deixar o caixa do dia positivo. Mas de quem eles pegam esse dinheiro emprestado? Dos próprios bancos.

Como todo empréstimo, os bancos também pagam juros que, neste caso, são definidos pela Taxa CDI. Ou seja: o CDI é uma taxa que reflete o quanto os bancos estão ganhando de juros por emprestar dinheiro para outros bancos. Por isso, o CDI é normalmente classificado como uma taxa de juros no mercado financeiro.

Para entender o que é CDI, você precisa ter em mente que ele é uma taxa diária, calculada pela B3 a partir das operações que foram feitas no dia. Com as taxas diárias, é calculada uma média mensal e anual do CDI, que são as consideradas para o rendimento de investimentos. Em 2018, por exemplo, a taxa CDI do ano foi de 6,40%.

Nubank brinca com meme da “cabeleleila” Leila

O meme “Cabeleleila Leila”, que foi criado pelo humorista Eduardo Sterblitch, tem bombado na internet desde o mês passado e ganhado novas versões feitas pelos usuários de redes sociais. Quem não perdeu a oportunidade de entrar na brincadeira, dessa vez, foi o Nubank.

Internautas logo notaram a mudança na descrição do aplicativo na Apple Store e Google Play, com um texto que segue o modelo de narrativa do meme. Em um dos exemplos, no vídeo original, é dito “tudo esterilizado para você num fica mal” (sic). Já o texto da fintech diz “tudo atualizado pra você não ficar mal”.

Em outra interação com o personagem, ao responder a uma pessoa no LinkedIn, o perfil do Nubank publicou: “Adoramos saber que curtiu nossa release note. Não tem como ler sem fazer aquela voz, né”? No Twitter a marca também brincou com internautas, que não deixaram de perceber a novidade.

Recomendados para Você
4 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*