Nos últimos anos, vimos um grande crescimento da utilização das carteiras digitais como meios de pagamentos e, provavelmente, até você já tem uma. Esses apps, inovam e facilitam os meios de pagamento tornando-os mais acessíveis e eficientes para os clientes.

Logo, no Brasil, teremos uma nova fintech de peso que já está consolidada em 25 países da Europa e nos Estados Unidos. Ela está chegando para te trazer as melhores experiências financeiras e transformar a maneira como você se relaciona com o dinheiro. Vem aí, a N26.

Sobre a N26

O banco digital N26 foi fundado na Alemanha, em 2013 e já é destaque mundial. Pra você ter uma ideia, somente no ano passado, a fintech conseguiu adicionar mais de 2,5 milhões de usuários. Presente em 24 países da zona do euro e Reino Unido, hoje o N26 é considerado a maior empresa financeira digital do velho continente, com uma novidade: está vindo para o Brasil.

Eduardo Prota é gerente geral do N26 no Brasil e já trabalhou na Cielo e foi co-fundador da Tripda. O executivo afirma que o banco está interessado no nosso país devido ao grande mercado que já está acostumado a realizar transações financeiras por meio de aplicativo e promete que eles irão chegar sem taxas, para competir diretamente com grandes fintechs, como o Nubank e o Banco Original.

Para completar, Prota confessou que o banco está desenvolvendo ainda novos produtos e serviços que vão destacá-lo dos bancos digitais que já atuam por aqui. Diante de tanta novidade, o UNUM não poderia deixar de vir aqui te contar tudo em primeira mão. Quer saber quais são as novidades? Pesquisamos tudo pra você!

Benefícios

Nos locais onde já foi estabelecido, o N26 não possui um programa de fidelidade próprio, que conceda pontos ou milhas, mas não deixa de conceder benefícios para seus clientes, como seguro saúde em viagem, seguro para carro de locadora, assistência em caso de atraso ou cancelamento de voo e seguro contra dados ou roubo de celular em algumas contas. Também são oferecidos descontos em parceiros como sites de hospedagem, curso de línguas, aplicativos de delivery e outros.

Mesmo estando em fase de pesquisa, o N26 já adiantou alguns benefícios confirmados para os brasileiros. São estes.

  • Permissão de bloquear e desbloquear o cartão diretamente pelo app
  • Definir limite de crédito pelo aplicativo 
  • Notificações em tempo real de todas as movimentações financeiras
  • Conta sem taxa de manutenção
  • Spaces para definir e alcançar suas metas
  • Abertura de conta sem burocracia e online

Bandeira

Os cartões oferecidos pelo N26 nos países onde o banco atua, são todos da bandeira MasterCard e isso oferece muitas vantagens para os clientes, dentre elas, a aceitação do cartão em território internacional, além da participação do programa de vantagens MasterCard Surpreenda.

Super Novidade! Spaces!

Não poderíamos deixar de comentar sobre os spaces que, até então, é o maior diferencial do N26.

Mas o que seria isso? O banco digital te ajuda a estabelecer suas metas financeiras e alcançá-las. Dentro do próprio app, existe a possibilidade de criar subcontas personalizadas, com o nome e a quantia que você desejar, por exemplo: 

Notebook – R$ 2.000

Quando você receber dinheiro na sua conta bancária, existe a alternativa de enviar o valor que desejar para essa subconta, quantas vezes quiser (e retirar quando quiser também). Ao criar uma meta, fica muito mais fácil juntar dinheiro, não se distrair gastando com outras coisas e com essa ferramenta, não importa qual o seu sonho ou meta financeira, o Spaces será o novo jeito de conquistá-los.

Taxas 

O banco preza pela transparência e oferece uma conta bancária do jeito que deveria ser: sem taxas escondidas, sem custo de manutenção, e o melhor, sem surpresas. Na Europa, o banco oferece três modalidades de conta para pessoa física, e duas para pessoa jurídica. Todas as contas oferecem saques ilimitados e gratuitos e, dependendo da modalidade da conta, saques no exterior e um cartão feito de metal. 

As contas mais exclusivas, cobram uma mensalidade, entretanto, a oferta de produtos específicos para o Brasil ainda está em discussão e ainda não foram divulgados detalhes sobre os tipos de contas que serão oferecidos aqui. Tudo vai depender dos estudos de mercado, além de pesquisas com potenciais usuários.

Por Que Abrir Uma Conta no N26?

Porque é uma conta digital que pode ser manuseada de qualquer lugar do mundo, basta ter o aplicativo em mãos. O banco já é reconhecido por mais de 25 países e tem a confiança de milhões de clientes. Suas transações até então se provaram seguras e inovadoras. 

O N26 é seu aliado na hora de gerenciar suas finanças oferecendo ferramentas para auxiliar no controle do seu dinheiro com notificações e metas para alcançar seus objetivos.

Como Abrir Minha Conta?

Como informamos, o banco ainda está em fase de pesquisa de mercado para conhecer eventuais clientes e tentar se adequar à necessidade deles, buscando um diferencial na concorrência que já está estabelecida no Brasil. Enquanto isso, o N26 já criou um blog brasileiro, onde é possível se inscrever em uma lista de espera para receber informações e, se necessário, ser convidado para testar produtos e serviços. Ficou interessado? Corre lá pra se inscrever e receber tudo em primeira mão! 

Nossa equipe está com muita expectativa para as inovações, e acreditamos que a concorrência vai fazer bem para o mercado brasileiro. Estamos torcendo para que o banco invista em um bom programa de fidelidade, que acumule milhas aéreas. 

E você? Qual novidade gostaria de ver no N26? 

Escreva aqui nos comentários o que você acha que eles poderiam trazer de diferente nas operações digitais financeiras.