Nem todo negativado é um mau pagador, no entanto, todos eles encontram obstáculos na hora de conseguir um empréstimo.

Por mais que suas intenções tenham sido boas na hora de contrair uma dívida, o sistema financeiro brasileiro coloca vários empecilhos para impedir que você consiga crédito no mercado, como altas taxas de juros.

Diante dessa situação, o banco Itaú oferece um conceito de empréstimo que também aceita clientes que estão com nome sujo e precisam de uma grande quantia de dinheiro. Nessa modalidade suas cobranças são mais justas do que as da concorrência, conheça o crédito com garantia de imóvel.

Sobre o Banco Itaú

Antes de mais nada, é sempre bom conhecer a instituição que deseja contrair crédito, e certamente você já ouviu falar do Itaú Unibanco. Considerado o maior banco brasileiro, ele atua por meio de suas empresas no Brasil e em 20 outros países, principalmente nos continentes da América, Europa e Ásia.

Com opções de serviços em investimentos, crédito, proteção, cartões, câmbio e toda série de facilidades bancárias, o Itaú também oferece o empréstimo com garantia de imóvel para clientes que possuem uma propriedade quitada em seu nome

Ano de Fundação: 1924
Sede: São Paulo

Como Funciona um Empréstimo Com Garantia de Imóvel?

O empréstimo pessoal com garantia recebe esse nome, justamente porque ele usa uma propriedade sua para garantir o pagamento das parcelas, caso haja inadimplência.

Ao aceitar esse contrato, o cliente mostra para a empresa que não há risco dele deixar de pagar o dinheiro pego emprestado, e consegue um empréstimo de até 60% do valor da sua propriedade, e um prazo maior, ao mesmo tempo que conquista juros menores, em relação aos outros tipos de contratos.

É importante ressaltar que ao colocar sua propriedade como garantia você continua sendo dono daquele imóvel, e no contrato fica somente uma indicação de que a propriedade está sendo usada como garantia de um crédito. Acompanhe os benefícios dessa categoria abaixo.

Descubra as Vantagens do Empréstimo Com Garantia do Itaú

  • Crédito de até 60% do seu imóvel
  • Taxa diferenciada
  • Parcelas decrescentes
  • Até 10 anos para pagar o crédito
  • Menor indexador

Pré-Requisitos

Para contratar o crédito com garantia, você precisa ter mais de 18 anos, ser cliente Itaú Personnalité ou dos demais segmentos, e possuir um imóvel residencial ou comercial com valor mínimo de avaliação de R$ 65 mil totalmente quitado em seu nome.

Mas fique atento, após enviar sua solicitação, seus dados ainda precisam ser aprovados pelas políticas internas do banco Itaú antes da aprovação.

Como Contratar

  1. O primeiro passo é realizar a simulação de empréstimo para informar ao banco o quanto deseja tomar emprestado e se inteirar das parcelas e prazos disponíveis.
  2. Logo depois é só clicar em “Enviar uma proposta” e você será encaminhado para um formulário, onde deve preencher corretamente seus dados pessoais, dados do imóvel e informações bancárias.
  3. Ao enviar sua proposta, o banco Itaú analisa as condições do acordo, seu perfil e te dá um retorno em até 2 horas sobre a aprovação.
  4. Caso você seja aprovado, um consultor especializado entrará em contato com você para solicitar a documentação e iniciar a análise técnica
  5. Depois da análise dos documentos, o contrato é emitido e assinado pelo Itaú e enviado a você

Como São Calculadas as Parcelas do Empréstimo?

O Itaú trabalha nesse segmento com o sistema de amortização constante – SAC- , onde as amortizações mensais são constantes, mas as parcelas diminuem mês a mês, e você paga menos juros no total quando comparado ao sistema de parcelas fixas.

Empréstimo Com Garantia de Imóvel Itaú Vale a Pena?

Para aqueles que precisam de uma grande quantia de dinheiro e possuem imóvel próprio, mesmo que negativados este empréstimo é benéfico, pois cobra uma taxa de juros justa.

Suas parcelas são decrescentes e o recurso pode ser utilizado da forma que desejar; como pagamento de dívidas, investimento em um negócio próprio, reforma do imóvel ou qualquer outro projeto pessoal que você tenha em mente.

Porém, o cliente deve ser correntista do Itaú, e quanto maior o relacionamento com o banco, maiores são as chances de conseguir o empréstimo.