O Bradesco anunciou nas últimas semanas a compra da carteira digital Din Din por sua fintech que já atua no mesmo segmento, a Bitz.

O novo negócio faz parte da estratégia de crescimento do Bradesco no mercado de pagamento: “Queremos conquistar uma fatia entre 20% e 25% do mercado de carteiras digitais no prazo de três anos. Devemos fazer mais uma aquisição ainda este ano, com o objetivo de acelerar a estruturação do time e de crescer o negócio”, diz Curt Zimmermann, CEO do Bitz.

O banco acredita que a aceleração da estruturação do time vem com a aquisição de uma experiente da Din Din no modelo de negócio, assim como um acréscimo de know-how, que será essencial para a expansão da Bitz.

Afinal, Pra Que Serve Uma Carteira Digital?

A carteira digital nada mais é do que um aplicativo que te permite armazenar todos os seus cartões com segurança e fazer pagamentos online e físicos apenas com o celular.

Com ela você pode pagar boletos, fazer compras usando QR Code, receber dinheiro, transferir e muito mais! Além das operações financeiras, todo valor que você deixar parado na sua carteira digital é investido automaticamente no CDI e começa a render no primeiro dia. A grande vantagem é que você pode usar o dinheiro quando quiser!

Conheça aqui algumas carteiras que ainda investem em cashbacks para seus clientes.

Funcionalidades da Bitz

A carteira digital do Bradesco pode ser encontrada tanto no Google Play, como na App Store, e possui as seguintes características:

  • TEDs entre as contas Bitz gratuitas
  • Recarga de celular
  • Inclusão de cartões de crédito, débito, Alelo alimentação e Refeição
  • Pagamentos via QR Code em estabelecimentos que tenham a maquininha Cielo
  • Rendimento de 100% do CDI
  • Cartão virtual para ser usado online e nas lojas
  • Emissão de boletos gratuitos
  • Recebimento via QR Code à vista ou parcelado

O Bitz é totalmente gratuito. Não custa nada para baixar ou cadastrar. Porém, alguns serviços e transações podem ter algum custo ao usar.

Concorrentes no Mercado

O Bradesco demorou para entrar no mercado das carteiras digitais, e por isso atualmente os aplicativos mais usados são: PicPay e Mercado Pago.

No entanto, o banco afirma que pretende conquistar esse mercado com novas aquisições de carteiras digitais e soluções de pagamentos no próximo ano.

Conheça a Carteira Digital DinDin

A Din Din é a carteira digital que foi adquirida pelo Bradesco no último mês, com o intuito de expandir ainda mais suas transações financeiras online.

A sócia fundadora e CEO da DinDin Stéphanie Fleury, acredita que “o expertise acumulado nesses quatro anos de operação e o mindset de startup irão ajudar a construir o Bitz com mais agilidade e foco na inovação”, já que a empresa coleciona vários prêmios como startup de sucesso, como:

  • 1º lugar no Kellog Venture Challenge – Chicago EUA
  • 1º lugar na Wharton Startup Competition – Philadelphia, EUA
  • 2º lugar na Northwestern Venturecat – Chicago, EUA

Na verdade, a DinDin começou como uma carteira digital há quatro anos, mas ao estudar o mercado e entender de fato a necessidade dos brasileiros, deu um passo mais ousado e passou a investir em outros produtos que deram muito certo, como: conta digital, cartão pré-pago e soluções empresariais online.

Com a missão de descomplicar de vez a vida financeira dos brasileiros, a DinDin se encontrou com a Bitz, fintech do Bradesco, para juntos alçarem vôos ainda mais altos.