Dicas Para Comprar o Seguro Viagem Mais Barato

Dicas Para Comprar o Seguro Viagem Mais Barato

Já pensou e planejou toda a sua viagem? Se já fez o passaporte, comprou passagens, pesquisou hotéis e arrumou a mala está quase tudo certo, mas só falta uma coisinha que na verdade é a mais importante, o seguro. O seguro é muitas vezes deixado de lado, julgado desnecessário ou comprado o mais barato possível, entretanto sem ele você pode ter muitos problemas como por exemplo, ter a entrada em um país negada. Aí vai por água abaixo passagens caras, hotéis e a mala nem servirá mais. Afinal o que é seguro viagem?

Ele garante ao segurado indenização no caso da ocorrência de riscos cobertos durante período da viagem, que engloba embarque, permanência, retorno do viajante, despesas médicas, invalidez, extravio de bagagem e etc. Há produtos para todos os destinos no Brasil e no exterior adequados a todos os perfis de turistas e de profissionais que viajam a trabalho.

Como contratar seguro viagem mais barato?

O conselho é contratar um seguro que atenda você e sua viagem por um preço bacana que cabe no seu bolso. Confira 7 dicas para contratar um seguro mais barato:

1) Pesquise os preços dos diferentes planos das seguradoras e compare:

Pesquisar, se informar e comparar os preços de diferentes planos permite que você tenha uma visão mais ampla das suas respectivas coberturas e tudo que o seguro oferece. É importante também olhar a qualidade antes do preço, observando o modelo ideal de cada viagem, levando em consideração o tempo da viagem e a idade da pessoa, por isso os detalhes devem ser considerados.

2) Escolha pagar via boleto

Esse tipo de pagamento evita taxas dos cartões de crédito, podendo até fornecer algum desconto.

3)Saiba os requisitos mínimos para seguro viagem para os países do seu destino:

O seu seguro deve ser de acordo com as regras exigidas pelo país que você irá, como na Europa é imposto que os visitantes tenham um seguro com cobertura de no mínimo 30 mil euros, já nos EUA não há valor mínimo imposto, entretanto o país não fornece serviços grátis de saúde, sendo necessário um seguro que cubra muito bem essa área. Cada caso é um caso, se informe para que não compre um seguro extravagante ou um que te deixa na mão.

4) Veja se o seguro está dentro do perfil de sua viagem

Ler o contrato do seguro é algo importante, todos possuem as coberturas obrigatórias e básicas necessárias para qualquer viagem, mas as vezes é preciso adicionar e adaptar coberturas, como se na sua viagem será praticado algum esporte radical ou se irá a um país com um surto de alguma epidemia.

5) O seguro viagem anual pode ser mais barato para viajantes frequentes:

Para as pessoas que fazem mais de duas viagens internacionais por ano existe um seguro que os cobrem por todos os dias do ano em viagens de até 60 dias cada, mais conhecido como seguro Multiviagens, o mais simples inclui a cobertura até para a Europa.

6) Siga a orientação dos atendentes

Ter paciência, ler sobre os seguros e entrar em contato para tirar dúvidas são coisas muito importantes, pois assim você terá varias orientações de quem entende do assunto e pode te ajudar a comprar um seguro mais barato e completo de acordo com sua viagem.

7) Confira se pode usar seguro viagem do cartão de crédito:

Algumas operadoras de cartão de crédito oferecem seguro viagem para clientes premium, platinum, classic e gold, a diferença é que alguns têm maiores e melhores coberturas. Todavia, o seguro dos cartões são de apenas 30 dias.

Gostou das dicas? Conheça também os tipos de seguro para sua viagem!