Com o intuito de dar aos seus clientes total controle da sua vida financeira, o Nubank acaba de lançar sua própria plataforma de análises sobre finanças.

Após ter comprado a Easynvest, agora a fintech também está inserida no ramo de investimentos, e nada mais completaria seus serviços do que um jeito simples para compreender sobre o seu dinheiro do que uma plataforma de análises.

A característica marcante do Nubank sempre foi a comunicação que aproxima o banco dos seus clientes, e com uma linguagem acessível, agora o Data Nubank informa com simplicidade assuntos corriqueiros do dia a dia, mas que muitos têm dificuldade de compreender.

Padrões de Gastos Durante a Pandemia

Na primeira edição do Data Nubank lançada em setembro de 2020, o tema abordado faz parte do dia a dia de mais de ⅓ dos brasileiros, o famoso Auxílio Emergencial – também chamado de renda básica emergencial.

Nele, há um estudo transparente e simples, explicando sobre valores, data de recebimento, e inclusive como tem sido o comportamento de quem recebe o Auxílio Emergencial.

O Data Nubank dispõe de vários recursos visuais como imagens e infográficos para facilitar ainda mais a compreensão do leitor e debate:Para onde está indo esse dinheiro?

Necessidades Imediatas

De acordo com o Data Nubank, entre o mês de abril e maio de 2020, foi constatado que o dinheiro recebido foi usado “ para as necessidades financeiras imediatas, como contas da casa e compras em supermercado, mas também indica que há um controle para que o dinheiro dure por mais tempo.”

Um exemplo disso é que após o primeiro dia de pagamento, os clientes têm um padrão de deixar cerca de 75% do que foi depositado na sua Nuconta.

O dado, embora não conclusivo, indica que o auxílio funciona quase como um salário.”

Gastos Com Cartão de Crédito

Ao analisar os gastos com cartão de crédito dos clientes que receberam auxílio emergencial, o Nubank constatou que o padrão de compras parece não ter sido alterado após o recebimento do benefício.

A pesquisa realizada pela fintech ainda afirma que a explicação para esse fato é que “como o auxílio tem data para acabar, os beneficiários evitam se comprometer com parcelas e fazer dívidas, já que não poderão contar com esse valor no futuro.”

Cerca de 16% dos clientes do roxinho ainda pagaram suas faturas assim que receberam o benefício, “reforçando a ideia de que a renda básica emergencial é usada para evitar casos de inadimplência.”
Sobre o Nubank

O Nubank é uma startup brasileira pioneira nos serviços financeiros desde 2014.

Ela trabalha com cartões de crédito sem anuidade, contas digitais, investimentos e informações sobre suas finanças de maneira simples e fácil de entender.

Sua maior missão é dar autonomia para os clientes de toda a sua situação financeira, facilitando seu relacionamento com o dinheiro através de plataformas de conscientização e total gerenciamento usando o app.

Clique no botão abaixo e veja aqui como é fácil abrir uma conta digital gratuita sem burocracia no Nubank!