Conseguir economizar dinheiro e colocar o orçamento em dia tem sido uma das maiores dificuldades das famílias em 2019. Se você já tentou economizar, poupar, fazer nem que seja um pé-de-meia para o futuro, sabe o quão complicado isso pode ser. E se economizar um mês pode ser difícil, imagine então por muito tempo para atingir algum objetivo, sonho ou meta? Isso então seria impossível.

Para que você tenha o orçamento em dia, listamos 7 despesas que você pode cortar e economizar muito dinheiro todo mês!

Downsizing

O termo Downsizing surgiu nos Estados Unidos na década de 70 e pode ser traduzido como uma redução de tamanho.
Enquanto muitas pessoas procuram casas maiores, com áreas maiores e que geram custos maiores. O Downsizing busca exatamente o oposto, com espaços reduzidos e otimizados. Uma casa menor tem um custo menor, aluguel menor, gasto menor e que essa diferença de valor pode ser aplicada em outras áreas da sua vida.
Aproveite dessa estratégia que as grandes empresas já perceberam: Espaços menores e mais bem otimizados.

Contas

Com apenas alguns minutos do dia você já pode fazer grandes diferenças no seu gasto com serviços públicos.

  • Aproveitar água da máquina para lavar áreas e aguar plantas.
  • Trocar relógios e registros por modelos modernos que desperdiçam menos.
  • Apagar a luz de ambientes que não estão sendo utilizados.
  • Acumular roupas antes de ligar o ferro de passar.
  • Não deixar geladeira ou congelador aberto.

Existem ainda várias outras dicas que podemos de ajudar. Que saber mais mais? Veja como economizar no dia a dia.

Transportes públicos e privados

Ter um automóvel é realmente muito cômodo e facilitador da vida moderna. Você já parou para fazer as contas o quanto você gasta com ele por mês? Se seu foco for poupar dinheiro, pode ser que valha a pena deixar o veículo parado algum tempo e usar transporte público.
Talvez você acabe até mesmo vendendo seu automóvel e investindo seu dinheiro, já pensou?

Se exercite sem ir a academia

É unânime que fazer exercício físico faz parte de uma vida saudável. Somos condicionados a achar que precisamos de academias, roupas e produtos para fazer exercício físico. A verdade é que existem infinitas formas de se exercitar gratuitamente.

Cancele sua TV por assinatura

Enquanto a TV por assinatura consome seu dinheiro todos os meses, existem muitos serviços que fornecem conteúdo de graça. E para pessoas que não param em casa é mais um motivo para cancelar. Afinal, porque pagar por algo que você quase não usa?

Cozinhe em casa

Um dos maiores vilões do orçamento é a alimentação fora de casa. Menos saudável e mais cara. Cozinhar em casa pode ser a diferença que você busca no seu orçamento todos os meses. Você irá precisar se organizar para planejar a alimentação e cozinhar, mas gastará muito menos.
Com o tempo tudo ficará muito mais rápido e automático.

Elimine maus hábitos e vícios

Uma outra maneira de frear seus gastos e aliviar o orçamento é reduzir ou eliminar os vícios. Já parou para fazer as contas do quanto uma pessoa que bebe ou fuma gasta a mais do que as outras pessoas? Deve haver um esforço para eliminar todo tipo de mau hábito e vício. Por mais que seja difícil a princípio.
Além de toda a economia que esse esforço traz, você ainda seria mais saudável.

Conclusão

Não precisa começar cortando despesas de forma agressiva e que irão te afetar profundamente. Tente começar “um degrau por vez”, a cada mês tentando economizar mais ou igual ao passado. A ideia é criar o hábito da economia e cortar gastos desnecessários.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*