Consórcio Magalu Registra Recordes em Meio à Recessão Econômica

Descubra os segredos do consórcio que mais tem crescido no Brasil.

Consórcio Magalu Registra Recordes em Meio à Recessão Econômica

O consórcio Magalu não para de crescer e se destacar. Com uma taxa administrativa muito inferior à cobrada pelos juros dos bancos, apenas na pandemia, o Magazine Luiza registrou um aumento de vendas acima de 120%.

Grande parte desse sucesso se deu ao fato de que mesmo com muitas lojas fechadas, o Magalu se adaptou e reformulou seu site, criando aplicativos próprios para realizar todas as vendas digitalmente.

Para o gerente da área de crédito do Consórcio Luiza, Danilo Thalis, a justificativa para esse crescimento é simples: “O sistema de consórcio vem atuando de forma oposta ao momento econômico. Ao liberar um volume maior de crédito no mercado, automaticamente ajuda no aquecimento da economia” diz.

Como Funciona

No consórcio, o cliente faz uma compra compartilhada com outras pessoas, mas uma administradora em comum. Todos os meses todos eles pagam uma parcela e participam de uma assembleia, onde qualquer um (desde que esteja em dia) poderá ser contemplado por sorteio para adquirir seu bem, descrito no contrato.

Se preferir, o consorciado também pode dar alguma quantia como lance todos os meses, e se ele for contemplado, recebe a carta de crédito para adquirir seu bem e continua pagando as parcelas até o fim do contrato estabelecido.

A grande vantagem do consórcio é que ele não tem juros, seus clientes pagam apenas uma pequena taxa administrativa.

Automação de Marketing no Magalu

De acordo com a gerente de marketing do Consórcio Magalu Luiza Amorim, “as plataformas permitiram a criação de uma presença digital forte no mercado de consórcios e obtivemos informações estratégicas de marketing para orientar nossas decisões”

O grande diferencial dessa estratégia é que ela é foi capaz de integrar as áreas de marketing com vendas e gerar relatórios em tempo real dos setores, mesmo em meio à recessão.

“Esses relatórios apontam, por exemplo, quais são os principais motivos de perda de uma venda, os pontos de melhoria, quais profissionais têm melhor desempenho com determinados produtos.” Afirma Luis Lourenço, head da área de CRM da Resultados Digitais.

Mais de 1 Milhão de Cotas

De acordo com a Associação Brasileira de Administradora de Consórcios (ABAC), em 10 meses o Consórcio Magalu vendeu 1,21 milhões de novas cotas, superando 4,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

“Notamos que, em momentos de crise, há um aumento nas vendas de consórcios de diversos segmentos. Podemos atribuir este fenômeno à disciplina financeira e segurança oferecida pelas compras por cartas de crédito”, argumenta Edvaldo Ferraro, gerente Comercial do Consórcio Magalu.

Sobre o Consórcio Magalu

O Consórcio Magalu foi criado em 1992  em Franca, São Paulo,  e até os dias atuais possibilita aos seus clientes adquirirem com facilidade cotas dos consórcios mais procurados no mercado, como carros, caminhões, imóveis, eletrodomésticos e eletrônicos.

Além de bens, também são oferecidos os mais variados serviços, como viagens, estudos, cirurgias plásticas e equipamentos agrícolas, como tratores e suprimentos.

O Consórcio Magalu é afiliado a ABAC e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcio), além de possuir o respaldo e fiscalização do Banco Central.

Com atendimento digital, o cliente pode fazer o download do app Consórcio Magalu disponível no Google Play e na App Store gratuitamente e realizar todas as operações referentes ao seu consórcio por lá, desde pesquisa de valores, até acompanhamento de assembléias.

Premiação Great Place to Work

Segundo pesquisa elaborada pelo Instituto Great Place to Work (GPTW), o Consórcio Magalu ainda está entre as 3 melhores empresas no segmento de “Médias Nacionais” (100 a 999 funcionários).

Há quatro anos a marca também está entre as melhores da América Latina, segundo o Instituto Great Place to Work.

Lojas Exclusivas do Consórcio Magalu

Outro marco importante para o Magazine Luiza em 2020 foi a criação das lojas físicas exclusivas do consórcio da marca – além do atendimento online – , apostando primeiramente na região Sul do Brasil.

Mas além das lojas exclusivas, o Consórcio Magalu disponibiliza cartas de crédito em todas as mais de 1000 lojas do Magazine Luiza, contando ainda com mais de 200 representantes em todo Brasil e uma equipe administrativa de quase 200 pessoas.

Com o crescimento do negócio, o grupo planeja ampliar os serviços digitais, expandir ainda mais suas lojas físicas e contratar novos gestores de marketing e negócios em todo o país, fique de olho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários